Top
black friday azure

Black Friday: Como não perder visitas no seu site

Essa semana acontece um dos maiores movimentos do comércio mundial, a Black Friday.

Nesse período do ano, algumas empresas apostam em semanas inteiras de descontos especiais ou focam em um dia específico para “queimar” seus estoques e aumentar consideravelmente o fluxo de vendas.

 

As lojas virtuais apostam muito no período da Black Friday e geralmente investem consideravelmente em campanhas de marketing para atrair possíveis compradores para o site.
Dependendo da oferta, um site pode mais que triplicar o número de acessos de um dia normal.

 

Qualquer empresário pensaria da seguinte forma: “Triplicar os acessos do site? Isso é ótimo”. E realmente é ótimo, mas se o seu site não estiver preparado para receber esse aumento de tráfego, a campanha de sucesso pode se transformar em uma dor de cabeça GIGANTE.

 

Escalabilidade é o segredo para resolver esse tipo de problema. Ter tecnologia que suporte essa transformação é fundamental para que o projeto funcione e você consiga aproveitar esse período da melhor forma possível.

 

Um exemplo de tecnologia que suporta bem esse crescimento é o Microsoft Azure, que consegue atuar como um servidor online com escalabilidade, ou seja, a solução aumenta e diminui de acordo com o que é utilizado.
Em um servidor sobrecarregado, o site pode ter instabilidade, perdendo visitas e possíveis compras. Com o sucesso dessa data especial, o que não faltam são concorrentes vendendo o mesmo produto, ou seja, perdeu um cliente no seu site, ele fará a aquisição em outro local.

 

Muitos profissionais de infraestrutura podem pensar que a melhor solução é fazer a aquisição de um novo servidor, com mais espaço para atender essa demanda. Faz sentido, mas se pensarmos que a Black Friday dura apenas 1 dia, a conta não fecha. É muito mais lucrativo para a empresa pagar pelo uso, aumentando e diminuindo de acordo com o período sazonal, campanhas de sucesso ou qualquer outro fator que faça a média de visitas do site aumentar.

 

Em resumo, seja Black Friday, Natal, Dia das Mães ou qualquer outro fator que possivelmente dobrará os acessos ao seu site, é fundamental ter ele disponível e funcionando para aproveitar ao máximo todas as oportunidades de negócio. Ter tecnologia que suporte esses crescimentos com investimentos na medida é fundamental também.

 

Na hora de preparar a sua nova campanha de sucesso, pense em como a infraestrutura da sua loja vai suportar e faça o planejamento com antecedência para não perder nada. Como dica, deixamos a plataforma de nuvem da Microsoft, que você pode saber mais clicando aqui.

 

Abaixo também vamos deixar um vídeo da Microsoft falando sobre como a nuvem pode apoiar as empresas no período de Black Friday. Confira:

Sem comentários

Deixe um comentário

Informações por e-mail
Preencha o formulário abaixo e aguarde que nossos especialistas entrarão em contato:
Os campos marcados com um * são obrigatórios
Ligamos para você
Informe seus dados de contato, escolha uma data e um de nossos especialistas ligará para você.
Os campos marcados com um * são obrigatórios