Top

O que fazer após o fim do suporte para Windows Server e SQL Server 2008?

O período de suporte para Windows Server 2008 e do SQL Server 2008 R2 está encerrando e isso significa que não haverá mais atualizações para esses dois softwares, podendo ocasionar problemas de segurança e colocar dados da empresa em risco.

 

O suporte estendido do SQL Server 2008 e 2008 R2 encerra em 9 de julho de 2019 e do Windows Server 2008 e Windows Server 2008 R2 termina no dia 14 de janeiro de 2020.

 

E como isso impacta o seu negócio?

 

Em primeiro lugar, para estar em conformidade com o GDPR as empresas necessitam ter uma estratégia que inclua proteção de dados, caso não atendam à regulamentação poderão ser penalizados com multas altíssimas.

 

Todo ecossistema da empresa fica comprometido e os dados ficam mais vulneráveis. Novas ameaças aparecem com frequência e sem a proteção das informações os prejuízos são altos: mais de 4 bilhões de registros foram roubados em 2016, 20% das organizações perderam clientes depois dos ataques e 30% apresentaram uma queda na receita.

 

Estima-se que o custo para cibercrimes até 2022 será de US$ 8 trilhões para a economia global.

 

E quais são as opções para quem ainda utiliza essas versões de servidores?

 

    • Atualização: Adquira a versão mais atual e se prepare para a nuvem e DevOps. Caso os prazos não sejam cumpridos, é possível comprar atualizações de segurança estendidas e manter os servidores protegidos até a atualização.

 

windows server 2016_atualização

  • Migração para nuvem: re-hospede as cargas de trabalho do Windows Server 2008 e 2008 R2 para VM no Azure. Ao optar por essa migração, você recebe automaticamente 3 anos de atualizações de segurança gratuitas.

 

Ainda nessa opção a Microsoft fornece mais 3 anos de Atualizações de Segurança Estendidas para o SQL Server 2008/2008 R2 executado em VMs do Azure.

 

Para saber mais detalhes sobre a migração do Windows Server e SQL Server para o Microsoft Azure, você pode solicitar um contato dos especialistas em nuvem da AX4B clicando aqui.

 

Se a escolha for por migrar para Instância Gerenciada do Banco de Dados SQL do Azure não serão necessárias transições de fim do suporte no futuro.

Windows Server + Azure

Faça um inventário das cargas de trabalho no seu ambiente e descubra a melhor opção para migração, a abordagem irá depender da sua infraestrutura de TI atual, das limitações, orçamento disponível e cronograma desejado.

Sem comentários

Desculpe, não é possível comentar nesse post.

Informações por e-mail
Preencha o formulário abaixo e aguarde que nossos especialistas entrarão em contato:
Os campos marcados com um * são obrigatórios
Ligamos para você
Informe seus dados de contato, escolha uma data e um de nossos especialistas ligará para você.
Os campos marcados com um * são obrigatórios