Top
SQL Server

Faltam três meses para o fim do suporte do SQL Server 2005

Bom dia pessoal,

 

Hoje fizemos uma pequena pausa no especial de posts sobre tecnologia em momentos de instabilidade econômica para falar de um assunto muito importante, o fim do suporte do SQL Server 2005.

 

O suporte ao SQL Server 2005 só vai durar mais 3 meses, implicando em uma série de problemas de segurança e o fim das atualizações.

 

Chegou a hora de planejar a sua migração para o SQL Server 2014, que além de resolver os problemas de segurança, ainda permitirá melhorias de desempenho, velocidade entre outros.

 

Confira os motivos para que você faça a migração para a nova versão e os benefícios que sua empresa pode conseguir ao fazer a atualização.

 

Exatamente no dia 12 de abril de 2016, o suporte estendido para SQL Server 2005 será encerrado. Isso significa o fim das atualizações de suporte e, principalmente, de segurança. Mais do que nunca, é importante que toda organização utilize uma plataforma moderna, que impulsione a inovação e ofereça valor de negócios e soluções rápidas, uma vez que dados são ativos críticos para as empresas.

 

Na década seguinte ao lançamento do SQL Server 2005, as necessidades de empresas mudaram drasticamente. A Microsoft respondeu com avanços tecnológicos para atender e superar as expectativas de grandes e pequenas organizações com a versão atual, SQL Server 2014, que abre portas para novos cenários com:

 

  • Alta Performance: o SQL Server 2014 tem alcançado desempenho 13 vezes mais rápido do que o SQL Server 2005 e estabeleceu um novo recorde mundial de performance SAP para 16 processadores em um HP Superdome X.
  • Tecnologia in-memory: desempenho transacional até 30 vezes maior e consultas mais de 100 vezes mais rápidas para trabalhar com grandes volumes de dados e obter respostas mais rápidas.
  • Alta disponibilidade: tecnologia AlwaysOn para operação de missão crítica e recuperação de desastres integrada a nuvem, melhorando a continuidade dos negócios.
  • Ferramentas de gerenciamento: tais como serviços de dados mestre, de qualidade de dados e de integração reforçada.
  • Suporte para dados não estruturados, complexos e em streaming, permitindo a coleta e análise de dados provenientes de fontes diversas, como sensores e mídias sociais.
  • Respostas mais rápidas ao negócio, através da integração com o Microsoft Excel e o Power BI para atender às demandas de Business Intelligence com a agilidade que a organização precisa.

Em suma, o Microsoft SQL Server 2014 fornece uma plataforma de dados de alta performance, disponibilidade e segurança que atende às necessidades de negócios modernos, como ilustra a história da cliente TPP.

 

SQL Server 2014 aumenta o desempenho de empresa de software clínico

 

Essa história é um exemplo real de como o SQL Server 2014 resolveu uma série de problemas para a TPP, provedora de software para clínicas médicas. Quando a empresa precisou aumentar o desempenho e a escalabilidade das suas aplicações para se preparar para uma ambiciosa expansão global, começou a planejar uma atualização que desse suporte à aplicação do seu software. O SystmOne gerencia mais de 30 milhões de registros de pacientes e é usado por médicos e outros profissionais de saúde em toda a Inglaterra para documentar com precisão e de forma segura cada consulta, medicação, alergia e contato físico que um paciente possa ter tido.

 

Um recurso que se tornou um componente crucial do sucesso da aplicação é o processamento de transações online in-memory OLTP do SQL Server 2014. Esta solução de alta performance e memória otimizada depende do não-travamento/não-retenção de controle simultâneo, que serve para eliminar gargalos no sistema de escala resultantes de necessidades para lidar com usuários adicionais.

 

Usando in-memory OLTP no SQL Server 2014 em testes, a TPP alcançou desempenho de processamento para SystmOne sete vezes mais rápido e habilidade de escalar para lidar com centenas de milhares de usuários adicionais. A empresa espera economizar tempo e dinheiro por não ter que criar seu próprio sistema de banco de dados. Além disso, os médicos que utilizam os aplicativos estarão mais bem equipados para atender os pacientes com uma plataforma de dados que suporta todos os dados importantes coletados.

 

ATUALIZE AGORA SUA VERSÃO DO SQL SERVER! 
Conte com a AX4B para ajudá-lo nessa migração. Clique aqui e faça uma cotação.

Fonte: Blog Microsoft Brasil

Sem comentários

Deixe um comentário

Informações por e-mail
Preencha o formulário abaixo e aguarde que nossos especialistas entrarão em contato:
Os campos marcados com um * são obrigatórios
Ligamos para você
Informe seus dados de contato, escolha uma data e um de nossos especialistas ligará para você.
Os campos marcados com um * são obrigatórios