Logo AX4B
Armazenamento em nuvem para empresas - Quais as vantagens de um Cloud Broker?

Quais as vantagens de um Cloud Broker?

COMPARTILHE

Quando falamos de Armazenamento em Nuvem para Empresas, é sempre importante citar o sistema de Cloud Broker.

Em português, “Corretor de Nuvem”, o Cloud Broker é o que o próprio nome diz: um programa que organiza e é uma espécie de especialista nos softwares disponíveis de armazenamento em nuvem para empresas, podendo funcionar como um consultor, auxiliando bastante e evitando uma possível perda de tempo de pesquisa.

E como ele funciona?

Quando é necessário um software de armazenamento em nuvem para empresas, o Cloud Broker se dedica a entender sobre tudo o que a organização necessita, como orçamento, requisitos de dados e cargas de trabalho para, aí sim, auxiliar na escolha dos provedores que melhor se encaixam, baseando-se no estudo feito.

Assim, com uma lista feita pelo Cloud Broker e analisada pela empresa contratante, é a hora de escolher um ou mais deles.

Vantagens de utilizar um Cloud Broker

Agora que já sabe o que é e como ele funciona, confira algumas vantagens de utilizar um Cloud Broker!

  • Atenção completa ao negócio

Quando uma migração para um sistema de armazenamento em nuvem para empresas é feita, você pode ter a certeza de que os profissionais que trabalharão em prol da sua empresa têm um alto nível de experiência e qualidade para o projeto.

Sendo assim, quem trabalha somente para a sua organização, pode focar apenas no projeto principal que está sendo desenvolvido por ela. Até por isso, os valores são diminuídos, já que não há a necessidade de treinamentos ou especializações para seus funcionários.

  • Versatilidade

Como citado mais acima, o “CB” analisa as necessidades da sua empresa e faz o máximo para atender à todas elas. Com isso, a habilidade de se adaptar também é bastante presente, de maneira a criar alternativas para cada situação.

Portanto, além de escolher os melhores provedores, você e sua empresa ficam preparados para qualquer dificuldade ou alteração brusca no projeto, podendo resolver, ao mesmo tempo, com rapidez e qualidade.

  • Economia

Na escolha de um armazenamento em nuvem para empresas, a qualidade, é claro, se torna bastante importante. Porém, também é interessante quando o orçamento se encaixa perfeitamente.

O Cloud Broker, além de levar os melhores provedores até sua empresa, preza pelo custo-benefício que será gerado. Ou seja, é possível possuir o melhor dos softwares e ainda gastar pouco.

  • Segurança e Confiabilidade

A contratação de um provedor de armazenamento em nuvem para empresas pode gerar diversas inseguranças quanto ao próprio contrato e se o mesmo será cumprido à risca.

Se o tipo de Cloud Broker contratado também gerir serviços na nuvem, fica ainda mais amplo o alcance das facilidades que ele pode proporcionar à sua organização. Assim, solicitações de suporte, por exemplo, possuem os tempos de resposta previstos no contrato. Basicamente, é como se houvesse uma vigilância do Cloud Broker sobre esses e outros aspectos.

Consultoria de armazenamento em nuvem para empresas

Sendo especialista no armazenamento em nuvem para empresas, a AX4B possui mais de 10 anos de mercado, proporcionando consultoria não só sobre este assunto, mas tudo o que envolve soluções em softwares.

Por isso, para saber mais sobre nossos benefícios, fale conosco!

5/5 - (2 votes)

Visite nosso site