Mais uma edição do AX4B News, essa semana vamos falar de um malware que espalha uma falsa atualização no Google Chrome, cães-robôs da Boston Dyamics viram pintores em exposição na Austrália e em novo relatório Brasil reaparece como principal alvo de ciberataques. Confira:
Falsa atualização no Google Chrome espalha falsa atualização no navegador
Recentemente, um aviso falso de atualização no Google Chrome está disseminando um malware para visitantes em sites comprometidos. Quando esses sites são visitados, aparece uma mensagem para o usuário o avisando que o navegador precisa de atualização.
O principal alvo desses hackers são sites japoneses, e especialistas estão observando as ações desde novembro de 2023. Mas, os criminosos estão também utilizando sites de origem coreana e espanhola para aplicar esses ataques.
Pesquisadores estão prevendo que a ameaça continuará se espalhando, já que o anúncio está sendo veiculado em vários idiomas.
Em exposição na Austrália, cães-robôs viram pintores
Três cães-robôs da Boston Dynamics foram treinados pela artista polonesa Agnieszka Pilat, e criarão obras ao vivo durante uma exposição na Austrália chamada NGV Triennial 2023. O evento começará em desenho de 2023 e se estenderá até abril de 2024, e os três robôs irão performa um “monolithic durational work”.
Geralmente, esses robôs eram utilizados para realizar tarefas de inspeção e coleta de dados. Porém, durante esse período eles serviram de ferramenta para uma exposição de arte.
Brasil reaparece em relatório como um alvo recorrente de ciberataques
Na nova versão do Relatório de Inteligência de Ameaças DDoS da NETSCOUT SYSTEM, que recolheu informações do segundo semestre de 2022, indicou um crescimento de 19%, comparado com o primeiro semestre do mesmo ano, em ciberataques na América Latina.
O Brasil segue estrelando como o maior alvo de organizações criminosas. Neste relatório, o Brasil é o primeiro do ranking de ataques DDoS, com cerca de 285.529 ciberataques sofridos.Os principais alvos destes criminosos são instituições de telecomunicações sem fio e telecomunicações com fio no Brasil.
Outros setores que são alvos desses ataques são os servidores de processamento de dados, agências e corretoras de seguros e empresas locais de transportes e cargas.
Acompanhe a AX4B News em nosso Instagram (@ax4bgroup)