Logo AX4B
A importância da Conscientização em Segurança da Informação

A importância da Conscientização em Segurança da Informação

COMPARTILHE

Você sabe a importância da conscientização em Segurança da Informação? Os meios de comunicação, cada vez mais, estão mostrando casos de vazamentos de dados de muitas empresas.

Por isso, a função do Sistema da Informação é proteger um conjunto de dados, para preservar a identidade do indivíduo. A confidencialidade, integridade, autenticidade, legalidade são propriedades básicas da Segurança da Informação.

Antes de colocar dados à disposição e em riscos de vazamentos, vale analisar outras medidas para que reduzam essa ameaça, por isso a conscientização do usuário é importante nesse meio tecnológico.

O trabalho remoto aumentou bastante nos últimos anos, em vista disso, muitos criminosos virtuais surgiram, e focam no usuário como sua principal fragilidade. 

Pensando nisso, as empresas traçam uma estratégia de segurança que visa aumentar a conscientização de segurança do usuário, para assim garantir que os problemas de privacidade e segurança, sejam amenizados e recebam respeito sobre esse sistema. 

Portanto, quando os usuários são ensinados a detectar possíveis crimes cibernéticos, e então proteger suas senhas e dados pessoais, para assim em conjunto com os técnicos de TI ajudarem a minimizar as ameaças que correm pela empresa.

Quem utiliza desses meios precisa entender os riscos e consequências que podem colocar todos os trabalhos já realizados, por isso a conscientização desse sistema precisa ser frequente.

Campanha de conscientização de Segurança da informação

Ter uma campanha de conscientização tem um único motivo, conscientizar e alertar a equipe de todo e qualquer risco, pois é dever de todos definir uma Política de Segurança da Informação com base nas vulnerabilidades da empresa. A campanha deve reforçar o conteúdo dessa política e qual o seu objetivo. Toda equipe precisa estar ciente e realizar boas práticas para que a Segurança da empresa seja preservada.

Portanto, vale contratar uma empresa de Segurança da Informação para ajudar na execução e no planejamento que a empresa precisa seguir com as obrigações de segurança. 

Qual a função das empresas de segurança da informação?

Uma empresa de segurança da informação entende qual o objetivo do seu negócio e através de estratégia trabalha para manter confidencialidade, disponibilidade, integridade e autenticidade. Mostraremos 3 deveres que sua empresa precisa ter em mente ao determinar seus requisitos de segurança.

Segurança do usuário/ consumidor final

A segurança do usuário é crucial neste processo. Por isso, a conscientização do usuário e de treinamentos são importantes para que eles saibam como manter dados e informações seguras, a fim de amenizar qualquer interrupção.

Gestão de risco 

A empresa deve definir, identificar e gerenciar os riscos de vulnerabilidades e ameaças. Incluindo a priorização e classificação dos riscos aos sistemas de dados.

Proteção de dados 

A empresa de segurança da informação é responsável por manter informações e dados protegidos de acessos indevidos, além de manter o controle de acesso adequado, criptografia e gerenciamento de ameaças. 

Conheça a AX4B!

Pensando nisso, a AX4B oferece todos os serviços de segurança da informação, com qualidade e excelência para a sua empresa.

Estamos atuando há mais de 10 anos no mercado, proporcionando soluções seguras e eficientes. 

Entre em contato conosco e saiba mais!

4.8/5 - (80 votes)

Visite nosso site

ENTRE EM CONTATO

Nós te Ligamos