Armazenamento em nuvem para empresas: Saiba tudo sobre a nuvem híbrida

Armazenamento em nuvem para empresas: Saiba tudo sobre a nuvem híbrida

COMPARTILHE

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on print
Share on email

Neste mesmo blog, quase tudo sobre o que é o armazenamento em nuvem para empresas foi explicado. Caso ainda não tenha visto, procure! Com certeza você terá diversas dúvidas sanadas, além de saber qual é o melhor lugar para fazer o armazenamento em nuvem da sua empresa; algo que também será visto no final deste artigo. Acompanhe!

Bom, o armazenamento em nuvem para empresas, mesmo com todas as suas vantagens, até pouco tempo atrás não permitia que diferentes plataformas e provedores pudessem ser utilizados juntos.

Isso sempre gerou um grande problema, já que, por exemplo, não era possível compartilhar arquivos e dados entre nuvens públicas e privadas, obrigando as empresas a não estarem preparadas para todas as situações, não só na segurança das informações, mas também quando chega o momento de repassá-las aos clientes e/ ou funcionários.

Sendo assim, é claro que houve a necessidade de que algum programa ou solução surgisse para ajudar a resolver esses tipos de problema. E foi aí que surgiu a Nuvem Híbrida!

Saiba tudo sobre ela:

O que é uma Nuvem Híbrida?

Quando falamos de armazenamento em nuvem para empresas, a Nuvem Híbrida, basicamente, chegou para ampliar as possibilidades.

Com ela, você pode finalmente optar por uma nuvem pública ou privada. Para exemplificar, imagine que sua empresa possui dois tipos de arquivos: os sigilosos e os menos vulneráveis. Nesta situação, você pode optar pela nuvem privada com os dados confidenciais e pela nuvem pública no outro caso.

Assim, cada um dos provedores/ plataformas atuam de maneiras diferentes dentro da empresa.

Mas o que são as nuvens públicas e privadas?

Agora, uma dúvida que pode ter surgido para você, leitor, é sobre o que significam essas nuvens públicas e privadas no armazenamento em nuvem para empresas. Te explicamos:

Basicamente, a nuvem pública disponibiliza seus serviços de maneira comercial, podendo qualquer indivíduo adimplir os serviços que estão disponíveis; já os serviços de nuvem privada estão majoritariamente incluídos em um firewall, sendo assim, considerado corporativo.

Caso ainda haja dúvidas, veja de maneira mais aprofundada:

Nuvem Pública

A nuvem pública foi a primeira solução existente de armazenamento em nuvem para empresas. Originalmente, ela é utilizada através de uma pessoa ou empresa que paga por um serviço a cada uso do mesmo.

Nuvem Privada

Como dito mais acima no artigo, a nuvem privada acaba sendo utilizada muito mais vezes no ambiente corporativo, através de um firewall.

Aqui, a visão tradicional de um data center é completamente desconstruída, tendo, por exemplo, uma interface já definida por plataforma e/ ou provedor. E ainda falando do firewall, é ele quem permite uma proteção ainda maior dos arquivos ali armazenados.

A melhor no armazenamento em nuvem para empresas

Como prometido no início deste artigo, te mostraremos qual o melhor lugar para garantir o armazenamento em nuvem da sua empresa, que nada mais é do que a AX4B!

Proporcionamos o melhor atendimento possível à sua empresa, permitindo consultas diretamente com a nossa equipe que é altamente especializada, algo que só uma organização com mais de 10 anos de experiência pode oferecer.

E aí? Vai continuar perdendo tempo? Entre em contato conosco!

Visite nosso site

ENTRE EM CONTATO

Nós te Ligamos