Logo AX4B
Conectando redes de longa distância com Amazon Cloud

Conectando redes de longa distância com Amazon Cloud

COMPARTILHE

Você tem ideia dos muitos benefícios que trabalhar com servidores digitais e Armazenamento em Nuvem podem trazer à sua empresa? Uma conexão tão ampla desta forma era bem mais complicada anteriormente apenas com conexões LAN, dispositivos individuais que, por sua vez, se comunicam entre si através de equipamentos de rede, conectados por cabos ou via Wi-Fi possibilitando esta troca apenas em curtíssima distância.

Com a evolução da tecnologia e com a expansão da comunicação através dos dispositivos, houve também a necessidade de crescer em segurança, o armazenamento em nuvem se tornou a melhor solução com custo benefício e com maior segurança contra malwares; ransomware ou qualquer outro tipo de ataque cibernético que os servidores estão sujeitos às investidas dos mal-intencionados.

Conforme o aumento das necessidades e também com garantia da segurança, as empresas estão cada vez mais migrando suas operações físicas para as nuvens por conta de sua flexibilidade e potencial de alcance, viabilizando negócios em qualquer parte do mundo, de maneira eficiente, segura e rápida.

Quais os benefícios do Amazon Cloud e qual a sua importância?

A Amazon Cloud é um meio que permite a conexão de escritórios, central de dados, aplicações e armazenamento das informações em nuvem, de forma simultânea e compartilhada. Seu alcance ultrapassa os limites geográficos, juntando em um só ambiente diversas localidades distribuídas em diferentes pontos. Uma empresa multinacional teria grandes problemas para caminhar com suas operações se a opção de armazenamento em nuvem não existisse.

Além de praticamente impossibilitar uma série de operações, as empresas gastariam muito tempo para conseguir efetuar todas as trocas necessárias para o funcionamento do negócio se não tivessem disponível a opção de compartilhamento em nuvem. Com essa opção de compartilhamento, a empresa se torna mais produtiva.

Quais funções podem ser executadas com Amazon Cloud

  • Troca de informações através de voz e vídeo;
  • Compartilhamento de aplicações entre fornecedores, clientes e a empresa;
  • Acesso a armazenamento e backup de dados de forma remota, em qualquer lugar;
  • Comunicação das aplicações, mesmo em funcionamento, através da nuvem;
  • Recebimento e armazenamento de aplicações e arquivos e execução dos mesmos.

Como a AWS ajuda com o gerenciamento da WAN?

O AWS Cloud WAN é um serviço que foi criado para monitorar e gerenciar as redes de longa distância através de um painel central que faz a comunicação entre os servidores de uma organização, independente de suas localidades: filiais, escritórios, datacenters e nuvens privadas ou públicas virtuais (VPCs) de maneira facilitada e rápida com alguns cliques.

O AWS Cloud WAN permite uma visão completa de todas as redes e na AWS, te auxiliando a acompanhar e garantir a integridade dos dados, a segurança na troca de informações e auxiliando na melhora da performance da rede, garantindo resultados como:

  • Utilização de provedores de redes locais da preferência do usuário estabelecendo posteriormente a conexão com a AWS;
  • Redução de tempo ao otimizar e automatizar as tarefas de rotina com a adição de conexões novas, VPCs e filiais;
  • Permite o monitoramento do tráfego da rede mantendo sua integridade, melhorando o desempenho e reduzindo o tempo de inatividade.

Como se estabelece a conexão entre redes de longa distância com Amazon Cloud?

A arquitetura da WAN é formada por 7 camadas, baseado na interconexão de sistemas abertos (OSI) com padrões e conceitos definidos, compreendendo qualquer rede de computador, trabalhando em conjunto e agindo tecnologicamente de maneira diferente entre as camadas que a formam, formando a WAN. Abaixo, relacionamos todas as camadas:

  • Aplicação: É a superfície mais próxima ao usuário, que estabelece como será a comunicação deste com a rede.
  • Apresentação: Trata os dados para a transmissão na rede, criptografando as informações para evitar ataques.
  • Sessão: É onde ocorre o gerenciamento das conexões ou sessões entre as informações locais e remotas, abrindo, iniciando, fechando ou desconectando a transmissão que está ocorrendo entre 2 dispositivos.
  • Transporte: Define as tarefas e procedimentos para que ocorra a transferência dos dados, classificando e demandando as informações, juntando dados em conjuntos como num formulário com perguntas e respostas.
  • Rede: Gerencia os conjuntos de dados e define as regras de como eles irão navegar nas redes.
  • Ligação de dados: Estabelece as regras de conexão e comunicação definidas ou protocolos nos procedimentos em camadas físicas.
  • Camada física: gestão da transferência das informações brutas em pequenas partes digitais, sinais óticos ou ondas eletromagnéticas.

A AX4B te ajuda a conectar redes de longa distância com Amazon Cloud

Para o sucesso do seu negócio é necessário aumentar a capacidade de implantar uma infraestrutura de TI que seja descentralizada e alocada em ambientes híbridos, facilitando a gestão da informação e o processamento dos dados neste ambiente. A AX4B te ajuda a potencializar suas soluções em nuvem, adequando sua gestão ao processo de transformação digital.

Conecte sua infraestrutura e otimize os seus negócios em um ambiente único em nuvem híbridas ou públicas e amplie o potencial operacional de sua organização.

A AX4B estabelece uma conexão direta entre sua infraestrutura e AWS, um dos principais provedores de nuvens corporativas.

A descentralização das informações e distribuição das mesmas se tornam cada vez mais necessárias para a expansão empresarial. A AX4B implanta e auxilia na administração da infraestrutura de sua empresa em nuvem, permitindo maior flexibilidade, produtividade e eficiência nas suas operações.

Acesse nosso site e saiba mais sobre nossas soluções!

5/5 - (2 votes)

Visite nosso site