Logo AX4B
Conheça o que pode ser automatizado com o RPA!

Conheça o que pode ser automatizado com o RPA!

COMPARTILHE

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on print
Share on email

Com a grande evolução tecnológica nos dias de hoje, foi necessário uma série de soluções para os processos de trabalho, que tivessem mais praticidade e desempenho.   

E a solução RPA foi uma dessas evoluções tecnológicas, capaz de automatizar os processos das empresas. Até alguns anos atrás, os processos empresariais eram feitos de forma demorada, fazendo com que as empresas gastassem muito mais tempo nas ideias que precisam ser aplicadas.

Isso acontecia pelo fato de que os serviços das empresas eram feitos de forma manual, causando cansaço nos colaboradores que deixavam de realizar o serviço para fazer algo que poderia ser feito por uma tecnologia.

Por esse motivo, as soluções RPA foram criadas para automatizar os processos dentro de uma empresa.

RPA é uma ferramenta de automatização de processos, onde robôs executam as atividades da mesma forma que um humano.

Serviços que não demandam reflexão e criatividade, podem ser realizados através de computadores. Os robôs são programados para realizar ações como se fosse um usuário.

Processos que podem ser automatizados com RPA

Com o RPA (Robotic Process Automation), as companhias podem automatizar muitos processos com mais agilidade do que é possível com força humana. Mostrando a você que as áreas que podem ser implantadas nesses serviços, podem ser variadas.

Coleta de informações

É comum que muitas empresas utilizem formulários ou a criação de contas dentro de um site para que a pessoa compre os serviços. Por isso a coleta de dados e informações pode ser realizada pela tecnologia de RPA.

Checagem de banco de dados

Empresas de todos os portes, estão com seus banco de dados armazenados de forma digital. Mas, claro que para essa coleta de dados seria um trabalho difícil para ser feito manualmente, e por isso a tecnologia de RPA, localizando com facilidade e agilidade o que deseja.

Processamento de pedidos

Quando trata-se de um processamento de pedidos, sabemos que pode ser demorado, mas com o RPA o pedido feito pelo cliente é enviado diretamente às equipes de vendas.

Envio de notificações 

Através do Deep Learning é possível programar bots para enviar as notificações corretas para os usuários/clientes. Além de possibilitar que seja enviado respostas para o setor da empresa, caso os robôs não consigam responder uma dúvida sozinhos.

Monitoramento de servidor e aplicativo 

Ficou evidente, que o RPA promove a redução de custos operacionais de TI e toda a economia de custos.

Cobrança de clientes  

A cobrança de clientes podem ser automatizadas, já que os bots analisam e cobram com agilidade, através do Deep Learning. Que antes era um processo feito de maneira demorada.

Esses são só alguns exemplos de processos que podem ser automatizados com tecnologias RPA. Mas, podemos considerar que qualquer processo que possua regras podem ser automatizados e aperfeiçoados com a utilização desse tipo de solução.

RPA com a AX4B!

Vimos que o RPA traz grandes benefícios para a sua empresa, automatizar processos traz grande resultados e possibilita uma equipe mais produtiva e redução de custos em diversas áreas.

Conte com uma empresa como a AX4B, para implementar essa tecnologia com qualidade, eficiência e agilidade. Além de proporcionar atendimento consultivo e portfólio multidisciplinar.

Nossa experiência no mercado soma mais de uma década, permitindo que a AX4B contasse com mais parceiros e colaboradores.

Fale conosco!

4.7/5 - (6 votes)

Visite nosso site

ENTRE EM CONTATO

Nós te Ligamos