Top
dynamics 365 visao geral

Glossário: Tudo que há de novo no Microsoft Dynamics 365

Com o lançamento do Microsoft Dynamics 365 e a transição do Dynamics CRM para este novo serviço, algumas variedades de novos termos estão sendo usados.  
Mas o que significa tudo isso? 
 
Há muitas novidades no Microsoft Dynamics 365 e neste post fornecemos um glossário rápido para esclarecer um pouco das mudanças e do que há de novo na plataforma.
 
Microsoft Dynamics 365 
 
O Dynamics 365 é uma marca nova de serviço na nuvem que unifica e combina soluções de CRM e ERP. A nuvem da Microsoft é uma única oferta que reúne pessoas, processos e dados de negócios. 
 
365

Microsoft Azure 
Azure é a solução de nuvem da Microsoft baseada na plataforma de computação que agora inclui o Dynamics 365.
 
PowerApps
PowerApps é a base para web e desenvolvimento de aplicações móveis. 
 
Com um código simples (ou sem código) para a ferramenta, o PowerApps possibilita arrastar e soltar ferramentas que permitem aos usuários criar rapidamente novas aplicações web e puxar dados de várias fontes para estender as capacidades do Dynamics 365, apps e outros aplicativos de negócios.
 
Microsoft Flow
Microsoft Flow é o serviço de novos motores de fluxo de trabalho de nuvem da Microsoft.
Permite que fluxos de trabalho sejam criados entre PowerApps e outros aplicativos em nuvem.
Graças ao modelo comum de dados (ver abaixo) cada fluxo de trabalho PowerApps pode ocupar várias aplicações em Dynamics 365 e Office 365.
 
Isso pode incluir fluxos de trabalho de ligação com o Twitter, Dropbox, Onedrive, YouTube e outros serviços em nuvem.
 

Os fluxos são concebidos para corte curto de qualquer tarefa demorada ou tarefas como em uma sequência de processos de vários passos, ou uma tarefa simples de um só passo.
 
Isso difere do mecanismo de fluxo de trabalho que os usuários Dynamics CRM estão familiarizados (o que ainda permanece disponível e continua a ser suportado).
 
“Flow” ou “fluxo” de trabalho, pode entregar notificações, sincronizar ou organizar dados e automatizar aprovações.
 
Para simplificar o processo de criação de novos fluxos, centenas de modelos estão disponíveis. Por exemplo, isso inclui a criação de uma nova regra no CRM a partir de uma tabela do Excel, ou usando um fluxo de execução de uma etapa de aprovação antes que as mensagens sejam re-twittadas. 
 
Common Data Model (CDM)
O Common Data Modem (CDM – Modelo de Dados Comum) é um banco de dados compartilhado para armazenar entidades empresariais que se conecta ao Dynamics 365, Flow e Apps.

Essencialmente, o CDM é o que reúne e integra todos os componentes do Dynamics 365.
 
No coração do seu quadro, a nuvem do CDM é o framework por trás do Dynamics 365 e Office 365 para fornecer entidades consistentemente estruturadas em todos estes serviços relacionados que incluem calendários, faturas, contas e oportunidades de vendas.
 
O CDM está por trás dos aplicativos de negócios padrão, incluindo Vendas e Serviços de campo, aplicativos criados usando PowerApps, ou soluções integradas que são desenvolvidas externamente. 
 
O CDM permite que os aplicativos criados no Powerapps se juntem ao Flow, para interagir com outros serviços do Dynamics 365. 
 
Uma série de modelos estão disponíveis para a coleta de dados a partir de fontes que podem incluir SQL, Excel, API personalizada e Dynamics 365.
 

APPsource
Appsource é novo diretório da Microsoft para encontrar e avaliar aplicações em nuvem para empresas, add-ins e pacotes de conteúdo da Microsoft e parceiros. 
 
Machine Learning
Azure Machine Learning e Cortana Intelligence são nativamente incorporados no Dynamics 365. Isto proporciona inteligência preditiva que dá aos usuários conhecimentos práticos e conselhos prescritivos para a próxima melhor ação. 
 
Por exemplo, isso inclui sugerir produtos durante o processo de construção citado, ou a promoção de modelos de e-mail que anteriormente resultaram em altos níveis de conversão, baseados em dados trackeados de abertura de emails e cliques em campanhas. 
 
Cortana Intelligence e Machine Learning se combinam para oferecer Insights de relacionamento. 
 
Um exemplo, utilizando o módulo de vendas, é que os usuários podem ter uma avaliação da saúde de suas oportunidades abertas com base no engajamento de e-mails rastreados, a frequência de contato e o tempo gasto, destacando a tendência recente que permite aos usuários identificar e responder contatos que aumentam ou diminuem de frequência. 
 
Outros exemplos de inteligência artificial incorporada ao Dynamics 365 inclui a automatização da assistente pessoal, que alerta os usuários sobre eventos e ações que requerem atenção especial.
 
Power BI
Disponível a partir de 2015, o Power BI utiliza gráficos e dashboards interativos que permite aos usuários visualizar rapidamente os dados através de seus processos de negócios e aplicativos.
 
Dynamics 365 fornece um Business Intelligence incorporado através de componentes de alimentação de BI que tem uma nova maneira de trabalhar com dados.
 
Uma assinatura separada, Power BI é recomendada para analisar e compartilhar uma visão de aplicativos, incluindo o Microsoft Dynamics 365. Você pode saber mais sobre Power BI clicando aqui.
 
Licença Team Member 
As licenças de Team Member possibilitam um uso limitado de todo o pacote de aplicativos.

Estas licenças são projetadas para conectar mais pessoas para as relações e processos que são importantes para cada negócio a um custo mais baixo.
 
Com esta opção, os indivíduos têm acesso de leitura / escrita para os processos que incluem contas, contatos, atividades, artigos de conhecimento, bem como entidades personalizadas.
 
Membros da equipe podem consumir dados e relatórios (sujeito à configuração de permissão do usuário) em todas as aplicações.
 
Businesss & Enterprise Editions
A Microsoft está lançando o Dynamics 365 em duas edições. O Business foi projetado para organizações de pequeno e médio porte. 

Como está implícito, o Enterprise foi projetado para operações maiores. No entanto, vários componentes-chave da Business Edition não estarão disponíveis até 2017.  
 
Como resultado, o Enterprise Edition é recomendado para todas as empresas uma vez que oferece toda a gama de aplicações, incluindo vendas e serviços. 
 
Plans & Apps
O Microsoft Dynamics 365 consiste em uma série de aplicações que incluem vendas, serviços de campo, serviço de projetos e atendimento ao cliente. 
 
Os usuários podem adquirir apps individuais de acordo com seu cargo ou função dentro da empresa, mas também podem fazer a aquisição do plano completo, que inclui todos os apps descriminados para cada plano. 
Essa foi uma visão geral das novidades do Dynamics 365, mas já temos programados novos posts aqui no blog para falar mais sobre a nova e inovadora plataforma de gestão da Microsoft. 
 
Fique ligado!

Sem comentários

Deixe um comentário

Informações por e-mail
Preencha o formulário abaixo e aguarde que nossos especialistas entrarão em contato:
Os campos marcados com um * são obrigatórios
Ligamos para você
Informe seus dados de contato, escolha uma data e um de nossos especialistas ligará para você.
Os campos marcados com um * são obrigatórios