Openshift o que é?

Quer saber mais sobre Openshift o que é? Confira, portanto, este pequeno conteúdo que auxiliará na sua busca!

A função principal do OpenShift é a de auxiliar em processos de orquestração de containers, se baseando em Kubernetes e containers do tipo Linux para realizar este processo. Isto, sendo feito de forma independente em relação a plataforma na qual será feita a execução dos containers.

Porém, um dos principais pontos que contam a favor do OpenShift, é sua interface, que é altamente intuitiva, facilitando o trabalho de qualquer um que o esteja manuseando. E, através dela, é possível realizar o controle completo do ciclo de vida de uma aplicação que é baseada em containers, começando pelo deploy, indo até a execução efetiva do processo/ projeto.

E, ainda, com o OpenShift há uma facilidade consideravelmente maior na integração com outros importantes recursos e ferramentas, bem como SDKs com suporte para as mais diferentes linguagens, visando atender a todos os possíveis colaboradores que possam utilizá-lo.

Isto, de fato, é um dos fatores que mais evidenciam a competência da plataforma/ ferramenta OpenShift, já que ela vai muito além do gerenciamento de containers, podendo controlar por completo todo o ciclo de vida de uma aplicação, como dito anteriormente.

Entre em contato com a AX4B para implementar em sua empresa soluções que se utilizam da tecnologia Openshift!

ENTRE EM CONTATO

Nós te Ligamos