SketchUp x Revit

Sabemos que há uma série de dúvidas no que diz respeito às diferenças entre dois dos principais softwares que auxiliam a criação de projetos na área de arquitetura, o SketchUp e o Revit. Confira até o final e conheça suas principais diferenças!

SketchUp

O programa SketchUp é um software CAD (Desenho auxiliado por computador) para a criação de elementos e cenários em 3D.
Com ele é possível criar desde esboços, projetos tridimensionais, modelos de produtos, componentes e até a criação de jogos. A partir da criação de formas em 2D é possível inserir a terceira dimensão apenas arrastando a forma.

Revit

O Autodesk Revit, assim como o Civil 3D, utiliza BIM, permitindo um detalhamento mais preciso do projeto e criar de forma instantânea um modelo 3D, tendo como vantagem a possibilidade de mostrar ao cliente mais rapidamente e anulando a necessidade de utilização de vários programas em casos de alterações.

Resumidamente, o programa SketchUp é o ideal para esboçar e desenvolver maquete eletrônica com facilidade e rapidez, enquanto o Revit é um software que permite mostrar detalhes apurados dos elementos, ou seja, é necessário utilizá-lo para executar o projeto. Logo, ambos podem ser usados como um complemento para realização de projetos, mas não substituídos.

Para saber mais, fale conosco!

ENTRE EM CONTATO

Nós te Ligamos