Com a mediação do Gerente de Marketing da AX4B, Romulo Oliveira, hoje aconteceu a palestra “Aplicações práticas de RPA para a Indústria 4.0”, com os palestrantes Pettrus Carvalo, Arquiteto de Soluções na Ax4b e o Danilo Patês, Manager Sales Engineering LATAM na Automation Anywhere.
Começamos o evento recapitulando, junto com os profissionais a importância de se ter um software como o RPA, e como ele não substitui o trabalho humano. Vivemos na era da transformação digital, por isso, esses artigos de tecnologia servem para complementar, otimizar e melhorar os processos junto com os colaboradores.
Portanto, o RPA é uma implementação tecnológica robotizada totalmente alinhada e centralizada com o quadro de colaboradores e suas necessidades, sem esse alinhamento, fica difícil que o projeto de robotização dê certo.
Para o trabalho dentro das instituições na era da Indústria 4.0, a mão de obra humana ainda é indispensável e essencial. Há uma série de situações e questões que necessitam do conhecimento e das emoções humanas para serem resolvidos.
O RPA é a solução para proporcionar bem estar e automatização de processos dentro das empresas
Para as empresas que pensam em ganhar em produtividade e bons resultados, a aplicação do RPA é muito indicada. Já que o programa consegue automatizar processos repetitivos que tomam o tempo de seu quadro de funcionários. Desta forma,
também é possível proporcionar uma dedicação maior dos humanos para atividades mais criativas, estratégicas e analíticas. O que antes poderia tomar horas do dia e causar exaustão emocional e física ao colaborador, hoje pode ser resolvido e simplificado através do RPA.
Na indústria 4.0 o que o RPA pode realizar?
- Gerenciamento de relatórios
- Montagem de documentos
- Controle de estoque
- Simplificação da realização de cálculo
- Envio de notificações
- Outros processos
Clique aqui e veja evento completo sobre “Aplicações práticas de RPA para a Indústria 4.0”.