Top
processo de vendas
CRM

O processo de vendas está mudando. Você está preparado?

PROCESSO-DE-VENDAS

Olá pessoal, sexta-feira é dia de post novo aqui no blog da AX4B!
 
Hoje vamos falar sobre um tema bem interessante e que cada vez mais nos deparamos nos projetos de nossos clientes.

 

Vamos falar sobre as MUDANÇAS NOS PROCESSOS DE VENDAS!

 

Nos processos de vendas entre  empresas (B2B), está sendo cada vez maior o número de pessoas que é preciso convencer  para se obter a aprovação de uma compra, hoje em média são 5 pessoas. São elas que irão dizer se a empresa comprará ou não o seu produto ou serviço. Desta forma, é muito importante que a equipe de vendas consiga mapear quem são estas pessoas, qual o papel de cada uma, qual é a influência que cada uma terá no processo de decisão.

 

O processo de telemarketing tem tido cada vez mais dificuldades para realizar uma venda. Atualmente menos de 9% dos contatos feitos consegue-se refletir em uma venda, sendo que no processo onde existe um representante ou executivo de vendas e você tem maior interação com o cliente, as chances de sucesso são maiores.

 

O motivo? É simples. 
Porque o vendedor pesquisa as informações da empresa, dos contatos, procura entender as necessidades do cliente, além de ter mais conhecimentos técnicos para conversar e convencer os cliente sobre a proposta oferecida.

 

57% dos clientes quando entram em contato com a empresa para comprar, seja por telefone, internet, ou na loja física, eles já sabem o que querem, eles já tem as informações do produto ou serviço porque pesquisaram antes na internet e também já sabem se a empresa tem um bom atendimento ou não, porque pesquisaram nos sites de reclamações e nas mídias sociais.

 

53% das vendas atualmente são feitas para clientes que tem fidelidade com a empresa, portanto, cada vez mais criar esta fidelidade com o cliente é fundamental e decisivo para os resultados de vendas.

 

Melhorar o atendimento ao cliente faz muita a diferença atualmente. Aproximadamente 86% dos clientes estão dispostos a pagar mais desde que tenham um serviço melhor.

 

As empresas precisam monitorar as mídias sociais 24 horas por dia! 

Uma mensagem negativa postada pode causar uma grande repercussão e um reflexo negativo nas vendas. Cada vez mais os consumidores estão usando este canal, por isso é necessário atenção, monitoramento e principalmente ações que resolvam esses casos.

 

E um dado bem interessante, considerando o mercado competitivo que temos hoje, é que 65% dos consumidores dizem que trocam de fornecedor após ter uma experiência negativa no atendimento.

 

O processo de vendas mudou muito no decorrer dos anos, principalmente com a chegada da Internet e a era da informação, que acabou se tornando a ERA DO CLIENTE.

 

Você está preparado para transformar seu atendimento na principal arma para vender mais?

 

A AX4B tem ajudado muitos clientes a tornar esse cenário realidade. Com o Microsoft Dynamics CRM, é possível gerenciar interações de diferentes canais de vendas e obter insights estratégicos sobre as preferências de cada cliente, além de monitorar redes sociais e oferecer uma plataforma totalmente integrada entre vendas, marketing e serviços.

 

Quer saber mais? Clique aqui.

Sem comentários

Deixe um comentário

Informações por e-mail
Preencha o formulário abaixo e aguarde que nossos especialistas entrarão em contato:
Os campos marcados com um * são obrigatórios
Ligamos para você
Informe seus dados de contato, escolha uma data e um de nossos especialistas ligará para você.
Os campos marcados com um * são obrigatórios