Logo AX4B

AX4B NEWS: presença feminina no mercado feminino avança a passos lentos, Malspam e AWS nomeada líder em 2022 no Gartner Cloud Infrastructure & Plataform Services (CIPS)

COMPARTILHE

O AX4B News dessa semana traz notícias importantes sobre o mercado tecnológico, desde as ameaças de ciberataques mais comuns até a representatividade feminina no setor de tecnologia, confira:

Mulheres ingressam a passos lentos para atuar no mercado de tecnologia

Por muitos anos, o mercado de tecnologia foi dominado pelos homens, porém, o cenário tem mudado de forma lento nos últimos anos. Segundo dados divulgados pelo Cadastro de Empregados e Desempregados (CAGED), entre 2014 e 2019, o aumento da participação feminina no mercado de tecnologia foi de 60%, porém, é esperado que que essa questão avance ainda mais nos próximos anos.

Ainda que tenhamos uma perspectiva positiva sobre a atuação feminina, o setor de tecnologia é ainda dominado por homens, principalmente em cargos de chefia. As mulheres, geralmente, ocupam cargos como Analista de Qualidade, Product Owner, Business Intelligente, já os homens ocupam mais as funções de Full-Stack, Infraestrutura e Back-End.

Malspam se torna uma das ameaças mais comuns da atualidade

O Malspam é um dos cibertaques mais comuns do mercado, usado a mais de 20 anos com táticas de engenharia social, e assim, conseguem convencer vítimas a instalarem arquivos com malware no computador.

O mundo do cibercrime vai se aprimorando ao longo dos anos, e a aplicação do Malspam é uma das preferidas desses criminosos, já que existe uma facilidade em sua execução.

O golpe acontece através do envio de e-mails com anexos infectados, com o objetivo principal de instalar malwares no computador da vítima. Para se proteger, é preciso ter uma visão mais crítica sobre o que abrir ou baixar dos e-mails que recebe, suspeitou de algo, é melhor não clicar em nenhum link ou fazer o download de qualquer coisa.

AWS líder no quadrante mágico de 2022

Pelo décimo ano consecutivo, a AWS foi nomeada líder no Quadrante Mágico de 2022 para Cloud Infrastructure and Plataform Services (CIPS) da Gartner.

Esse é um título importantíssimo para a solução, que vem se consolidando em um mercado cada vez mais competitivo. Os APIs da AWS foram adotados por toda a indústria e até copiados pela concorrência.

O relatório destaca os maiores investidores em inovações que fornecem um conjunto mais amplo e profundo de serviços para a computação em nuvem.

Assista e acompanhe todos os AX4B News em nosso Instagram: https://www.instagram.com/ax4bgroup/

4.7/5 - (6 votes)

Visite nosso site

ENTRE EM CONTATO

Nós te Ligamos