Oracle NetSuite: Automação de Serviços Profissionais

Oracle NetSuite: Automação de Serviços Profissionais

COMPARTILHE

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on print
Share on email

A Oracle NetSuite vem, desde de a sua criação, mudando o conceito que temos sobre processos dentro de uma empresa.

Muitos funcionários e donos de empresas ficaram durante algum tempo tentando descobrir maneiras de agilizar e automatizar tudo o que ocorre no interior delas. Porém, essa solução é muito difícil de encontrar, já que além da rapidez, os projetos devem manter ou subir a sua qualidade.

Assim, surgiu a necessidade de que algum software ou programa, independentemente da marca, chegasse para suprir tudo isso e muito mais. Quando isso acontecesse, é claro, as empresas iriam “à loucura”.

Bom, fato é que, em dado momento, essa hora chegou! A Oracle NetSuite possui um sistema de Automação de Serviços Profissionais.

Quer saber do que se trata? Acompanhe até o final!

O que é a Automação de Serviços Profissionais?

A Oracle NetSuite criou este produto para cumprir exatamente o que o nome sugere. A Automação de Serviços Profissionais, ou Professional Services Automation (PSA), é o software que unirá praticamente todas áreas internas de uma empresa.

Mais precisamente, ela ajudará no processo que chamamos de Bid-to-Bill (cotação à cobrança).

Como ela funciona?

Segundo a própria Oracle NetSuite, a principal vantagem do PSA é a facilidade na implementação e a segurança em manter o software.

Dito isso, veja agora, superficialmente, como a Automação de Serviços Profissionais ajuda em cada uma das áreas da empresa:

  • Gerencie projetos: Essa é a função que possibilita a colaboração de todos no projeto, deixando-os atualizados e garantindo que os problemas sejam rapidamente identificados e, consequentemente, resolvidos.
  • Recursos gerenciados: Com o gerenciamento de recursos sendo feito, é possível fazer com que a utilização deles seja otimizada, isto é, cada um deles estará dando o seu melhor na etapa correta do projeto;
  • Contabilidade de projetos: Aqui, a rapidez no gerenciamento de horas/ despesas (que serão citados ainda neste artigo) é aumentada. Essa contabilidade faz com que haja uma unificação ou aproximação de cada função do projeto com a economia da empresa. 
  • Gestão de Faturamento: Se você trabalha em uma empresa, seja ela de qualquer área de atuação, deve saber o quão importante é que o faturamento seja organizado da maneira correta. Para este caso, a Oracle NetSuite garante até mesmo uma agenda para que ninguém se perca.
  • Gerenciamento de horas: Com o PSA, é possível criar e acessar facilmente diversas planilhas de horas que podem ser acessadas de qualquer lugar. Além disso, é possível personalizá-las para ficar com a “cara da empresa”.
  • Despesas gerenciadas: Assim como o faturamento da empresa, as despesas também têm a sua importância considerável para os projetos, já que os gastos influenciam tanto quanto os ganhos. O PSA garante que nenhuma dívida passará pelo usuário responsável por essa área.

Licença Oracle NetSuite é com a AX4B!

Chegando ao fim deste artigo, fica claro como apenas um dos produtos Oracle NetSuite já pode influenciar positivamente a sua empresa; imagine os outros!

Portanto, se ficou interessado em possuir uma licença deste software para sua empresa, fique sabendo que a AX4B, além de vendê-la, presta o melhor atendimento possível a você, permitindo que consultas possam ser feitas a qualquer momento.

Além, claro, da confiabilidade gerada ao nutrimos altos níveis de parceria com os fabricantes globais de tecnologia, reforçando nossa capacidade técnica e de entrega de projetos.

E aí? Pretende ter esses benefícios? Entre em contato com AX4B!

4.6/5 - (17 votes)

Visite nosso site

ENTRE EM CONTATO

Nós te Ligamos