Top
Vingadores tecnologia

Quais tecnologias utilizada em Vingadores já existem?

O Universo Cinematográfico da Marvel vem construindo um legado com suas produções. Há uma década lançando filmes de super heróis, comumente vemos novas tecnologias sendo apresentadas nas telonas. Muitas delas ainda permanecem no plano da ficção, enquanto algumas outras podemos encontrar no dia a dia. 
 
E quais são as tecnologias e inovações que ultrapassam a barreira do cinema e estão presentes entre nós? 
 
O filme que deu início a saga que dura uma década, Homem de Ferro, já tem parte da sua tecnologia sendo reproduzida por entusiastas. O suíço Yves Rossi, mais conhecido como “homem-jato” criou um traje aerodinâmico feito com carbono e blindagem Kevlar e quatro motores de propulsão ativados por um botão localizado em suas mãos que o permite voar de forma parecida com o super herói. O direcionamento do voo é feito através dos movimentos do corpo do piloto, sua velocidade ultrapassa 300km/h e a altitude alcança 3,5 mil metros. O aventureiro já voou ao lado de um avião em uma exibição dos Estados Unidos. 
 
Ainda falando em Homem de Ferro, o Mark Zuckenberg criou seu próprio Jarvis em 2016. Seu assistente virtual pode receber comandos via messenger e controla luzes, reproduz músicas, ajusta temperatura e gerencia as câmeras de segurança de sua residência. O controle é feito por computador e smartphone e, com machine learning, ele reconhece os moradores e pode automatizar tarefas a partir das preferências de cada um. 
 
Passando para um título mais recente, a Nvidia apresentou uma tecnologia que permite que os motoristas controlem carros autônomos de forma remota e o batizou de Project Wakanda. O nome baseado no filme do Pantera Negra, faz alusão à cena em que a personagem Shuri dirige um carro na Córeia do Sul enquanto o controla em seu laboratório na África. A tecnologia desenvolvida pela empresa permite acessar os dados do carro autônomo e controla-lo remotamente. 
 
O canal do YouTube The Hacksmith pega ideias de filmes, quadrinhos e vídeo games e transforma em protótipos reais. Há 2 anos atrás o ex-engenheiro e desenvolvedor de produtos reproduziu o escudo eletromagnético do Capitão América que consegue quebrar quase tudo, pois é feito com um conjunto de baterias de lítio que produzem 720 kg de força eletromagnética em cada um dos eletroímãs utilizados. Além de proteger, o escudo quebra, joga e perfura materiais e é possível ver de forma pratica como funcionaria o escudo do primeiro vingador caso ele existisse na vida real. 
 
O personagem Visão é um androide com uma evolução da inteligência artificial apresentada por J.A.R.V.I.S. Com programação feita por Tony Stark e Bruce Banner e ativada pela sobrecarga de poder do Thor, já podemos ver no mundo da tecnologia grandes empresas se unindo fazendo seus sistemas de IA funcionarem em conjunto. A Cortana e a Alexa terão acessos à funções uma da outra, tornando-se compatíveis com dispositivos inteligentes e realizando mais de 20 mil tarefas. 
 
Vocês conhecem outras tecnologias que foram mostradas nas telonas e já estão sendo reproduzidas na vida real? Deixem nos comentários pra gente conhecer também, aproveitem entrem em nosso site e conheçam nossas soluções

Sem comentários

Desculpe, não é possível comentar nesse post.

Informações por e-mail
Preencha o formulário abaixo e aguarde que nossos especialistas entrarão em contato:
Os campos marcados com um * são obrigatórios
Ligamos para você
Informe seus dados de contato, escolha uma data e um de nossos especialistas ligará para você.
Os campos marcados com um * são obrigatórios