Saiba tudo sobre a tecnologia em segurança da informação

Saiba tudo sobre a tecnologia em segurança da informação

COMPARTILHE

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on print
Share on email

As tecnologias em segurança da informação se tornam cada vez mais necessárias com o passar do tempo, e isso tem um motivo: as empresas estão se expandindo para o mundo digital, fazendo com que as informações, confidenciais ou não, sejam armazenadas em sistemas de nuvem ou semelhantes.

Com isso, sem a tecnologia em segurança da informação, o risco de os dados serem vistos ou até roubados, é muito grande.

E, agora que está ciente que precisa dela, saiba tudo sobre a tecnologia em segurança da informação:

Como funciona?

Apesar de parecer complexa, a tecnologia em segurança da informação (ou Infosec) é bem simples de entender. Como citado mais acima, ela basicamente protege os dados da sua empresa, o que engloba, claro, os dos clientes também.

A tecnologia funciona da seguinte maneira: é feito um processo de ferramentas, políticas e formulação de estratégias que têm como objetivo a detecção, documentação e, após isso, a prevenção e combate das possíveis ameaças.
De forma mais didática, é como se não existisse um corpo de seguranças para proteger as dependências físicas da sua empresa. Com a contratação de uma tecnologia ou profissional de segurança de informação, além de uma enorme quantidade de seguranças, um sistema avançado de câmeras e proteção será instalado, diminuindo consideravelmente a chance de roubos ou invasões.

Benefícios

O uso da tecnologia em segurança da informação garante alguns benefícios mais específicos. Confira dois deles:

  • Evite gastos desnecessários: Dependendo do porte da sua empresa e da quantidade de dados armazenados, o custo após um incidente é muito alto, podendo chegar até na casa dos milhões. E, claro, com a tecnologia em segurança da informação, o valor será extremamente reduzido, além da diminuição dos riscos;
  • Defesa contra a evolução dos hackers: Com a evolução frequente das nossas tecnologias para o bem, é claro que o mercado que prejudica as empresas não poderia ficar de fora. Os hackers estão inovando cada vez mais e só com uma tecnologia de segurança da informação, é possível detê-los.

Especializados em segurança da informação

Agora que sabe como ela funciona e por quais motivos precisa dela, como adquirir uma ferramenta de tecnologia de segurança da informação?

Com mais de 10 anos no mercado, a AX4B não se limita apenas a vender uma licença, mas também, acompanha o processo de implementação e, depois, os resultados que a empresa tem com a ferramenta adquirida. Além disso, prestamos uma consultoria especializada, caso necessite.

Para saber mais, entre em contato conosco!

Visite nosso site

ENTRE EM CONTATO

Nós te Ligamos