Logo AX4B
Sistema ERP para Empresas de fácil acesso, integrado e confiável

Sistema ERP para Empresas de fácil acesso, integrado e confiável

COMPARTILHE

Já imaginou melhorar os processos de vários setores da sua empresa sem comprometer a eficiência dos resultados? 

Para revolucionar a eficiência da sua empresa e contribuir para o seu crescimento, é necessário investir em soluções e tecnologias que contribuam para que esse objetivo seja alcançado e, a boa notícia é que com um ERP integrado e confiável isso é possível! 

A prova disso é que com base na pesquisa realizada recentemente pelo Portal ERP, em 2019, cerca de 90% das empresas estão satisfeitas com a utilização de seus sistemas de gestão e não cogitam a mudança de seus softwares.

Quer fazer parte do time? Então, permaneça conosco para conhecer todas as informações sobre o Sistema ERP para a sua empresa! 

Como escolher o sistema de ERP ideal para a minha empresa? 

Um sistema ERP é fundamental para o crescimento de uma organização. Entretanto, a escolha de um sistema inadequado pode gerar trabalho em dobro e muitas dores de cabeça. 

Mas afinal, como escolher o sistema de ERP ideal para a minha empresa? Para descobrir isso, confira os 4 critérios para considerar na escolha da ferramenta!

1.  Facilidade de integração com outros sistemas

É comum que internamente, as empresas utilizem  diversos programas para manter o funcionamento dos processos realizados pela organização. 

Como exemplo, podemos citar uma empresa que utiliza um software de gestão comercial, como o CRM, também conhecido como Customer Relationship Management ou em português, Gestão de Relacionamento com o Cliente. Nesse cenário em específico, é essencial que as duas soluções conversem entre si, garantindo a sincronicidade dos processos. 

3. Aderência do produto com os negócios

Outro fator importante é analisar um comparativo levando em consideração as suas necessidades e como o mercado de ERP pode saná-las. 

Veja alguns exemplos de segmentos em que a tecnologia ERP pode estar presente: 

Comércio: varejo, atacado, e-commerces;

Alimentação: padarias, confeitarias, lanchonetes, bares;

Serviços: agências, clínicas, concessionárias etc. 

 4. Analise as funcionalidades desejadas

Juntamente com o tópico anterior sobre a aderência do produto com o seu negócio está a análise das funcionalidades desejadas e indispensáveis para o seu setor.

Nessa fase, é importante levantar se a sua companhia necessitará de um sistema externo com módulos adicionais que estão fora do escopo do seu setor.

Aqui, podemos citar uma empresa atuante no segmento de logística e que necessita de um módulo de recursos humanos para administrar o RH da empresa, para então, realizar o gerenciamento de benefícios, histórico de salários e outras atividades relacionadas.

5. Estrutura da consultoria que irá realizar a implantação

Após a escolha do melhor sistema ERP para a sua empresa, é importante contratar um fornecedor que possua um time qualificado e especialista para realizar a implementação do sistema, como por exemplo, a AX4B!

Que realiza a implantação e conta com um time qualificado para desenvolver o projeto e sanar todas as dúvidas através de um atendimento consultivo. 

Mas afinal, qual é o ERP ideal? 

Já ouviu falar na Oracle Netsuite? As soluções da empresa se destacam no mercado por contar com soluções em nuvem para empresas de todos os portes e segmentos.

Por ser uma ferramenta completa, o Oracle Netsuite é dividido em soluções para ERP, CRM e até para E-commerce. Assim, é possível integrar diversos programas essenciais para a performance de processos de setores diferentes em um só lugar, sem que haja a necessidade de uma solução externa. 

Sistema ERP é com a AX4B! 

A soluções em nuvem da Oracle Netsuite em conjunto com a AX4B fará a sua empresa elevar os níveis de gestão de forma simples, integrada e confiável.

Para mais informações sobre a implantação em sua organização, entre em contato com um de nossos especialistas! 

5/5 - (2 votes)

Visite nosso site

ENTRE EM CONTATO

Nós te Ligamos