Logo AX4B
Sistema RPA: Automatizando rotinas manuais repetitivas

Sistema RPA: Automatizando rotinas manuais repetitivas

COMPARTILHE

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on print
Share on email

Sua empresa está buscando automatizar rotinas manuais repetitivas através do Sistema RPA? Então confira este artigo até o final! Aqui, falaremos sobre como esta tecnologia pode facilitar os mais diversos processos desejados pela sua organização. 

Indo além disso, apresentaremos a você o melhor local para aplicar as soluções de RPA, contando com alto nível de experiência e custo benefício incomparável. Veja!

O que é o RPA?

O RPA (Robotic Process Automation), como o próprio nome sugere, é uma tecnologia criada justamente como o objetivo de realizar a atividade que será o tema central deste artigo: automatizar processo e rotinas manuais repetitivas, entre outros fatores.

Uma tecnologia de automação como o RPA também pode acessar informações por meio de sistemas legados, integrando-se com outros aplicativos por meio de integrações de front-end. Isso permite que a plataforma de automação se comporte de forma semelhante a um trabalhador humano, executando tarefas de rotina, como efetuar logins e/ ou copiar e colar informações armazenadas de um sistema para outro. 

Embora as conexões de back-end com bancos de dados e serviços da Web corporativos também ajudem na automação, o valor real do RPA está em suas integrações de front-end, que devem ser rápidas e simples. Veja duas das principais vantagens:

  • Melhoria do moral dos funcionários: quando há a eliminação de fatores como a carga de trabalho repetitiva e de alto volume para sua equipe, o sistema RPA permite que as pessoas se concentrem em tomadas de decisões mais ponderadas e estratégicas. Essa mudança no trabalho tem um efeito positivo na moral e, logo, na produtividade dos funcionários.
  • Melhor precisão e conformidade: com a permissão para programar robôs RPA para seguir fluxos de trabalho e regras específicas, é possível reduzir o erro humano, principalmente em trabalhos que exigem precisão e conformidade, como os padrões regulatórios. O RPA também pode fornecer uma trilha de auditoria, facilitando o monitoramento do progresso e a resolução de problemas mais rapidamente.

Alguns setores onde o Sistema RPA pode automatizar rotinas manuais repetitivas

Agora que você já sabe o que é e do que se trata o sistema RPA, chega o momento de saber alguns exemplos de utilização, para entender de maneira prática como a tecnologia pode ser aplicada na sua organização. Veja alguns dos que preparamos!

Setor de Varejo: a ascensão do comércio eletrônico tornou o RPA um componente fundamental para o setor de varejo moderno. Isso porque melhorou as operações de back-office, bem como a experiência do cliente (UX). As soluções mais populares incluem gestão de relacionamento com o cliente, gerenciamento de depósitos e pedidos, processamento de feedback do cliente e detecção de fraudes.

Área da Saúde: precisão e conformidade são fatores fundamentais na área da saúde. Alguns dos maiores hospitais do mundo, por exemplo, usam RPAs para otimizar o gerenciamento de informações, gerenciamento de prescrição, processamento de reivindicações de seguro e ciclos de pagamento, entre outros processos.

Implementando o Sistema RPA com a AX4B!

Como foi possível notar, o Sistema RPA é fundamental para automatizar rotinas manuais repetitivas. Porém, também é necessário encontrar o local correto para implementar a tecnologia.

Por isso, conte com a AX4B, que é especialista no assunto e ainda proporciona um atendimento consultivo completo, auxiliando em tudo o que sua empresa necessita, desde o pré até o pós-venda.

Fale conosco para saber mais

5/5 - (2 votes)

Visite nosso site

ENTRE EM CONTATO

Nós te Ligamos