Logo AX4B
Sistema RPA: Automatizando rotinas manuais repetitivas

Sistema RPA: Automatizando rotinas manuais repetitivas

COMPARTILHE

Sua empresa está buscando automatizar rotinas manuais repetitivas através do Sistema RPA (Robotic Process Automation)? Então confira este artigo até o final! Aqui, falaremos sobre como esta tecnologia pode facilitar os mais diversos processos desejados pela sua organização. 

Indo além disso, apresentaremos a você o melhor local para aplicar as soluções de RPA, contando com alto nível de experiência e custo benefício incomparável. Veja!

O que é o RPA?

O RPA (Robotic Process Automation), como o próprio nome sugere, é uma tecnologia criada justamente como o objetivo de realizar a atividade que será o tema central deste artigo: automatizar processo e rotinas manuais repetitivas, entre outros fatores.

Uma tecnologia de automação como o RPA também pode acessar informações por meio de sistemas legados, integrando-se com outros aplicativos por meio de integrações de front-end. Isso permite que a plataforma de automação se comporte de forma semelhante a um trabalhador humano, executando tarefas de rotina, como efetuar logins e/ ou copiar e colar informações armazenadas de um sistema para outro. 

Embora as conexões de back-end com bancos de dados e serviços da Web corporativos também ajudem na automação, o valor real do RPA está em suas integrações de front-end, que devem ser rápidas e simples. Veja duas das principais vantagens:

  • Melhoria do moral dos funcionários: quando há a eliminação de fatores como a carga de trabalho repetitiva e de alto volume para sua equipe, o sistema RPA permite que as pessoas se concentrem em tomadas de decisões mais ponderadas e estratégicas. Essa mudança no trabalho tem um efeito positivo na moral e, logo, na produtividade dos funcionários.
  • Melhor precisão e conformidade: com a permissão para programar robôs RPA para seguir fluxos de trabalho e regras específicas, é possível reduzir o erro humano, principalmente em trabalhos que exigem precisão e conformidade, como os padrões regulatórios. O RPA também pode fornecer uma trilha de auditoria, facilitando o monitoramento do progresso e a resolução de problemas mais rapidamente.

Alguns setores onde o Sistema RPA pode automatizar rotinas manuais repetitivas

Agora que você já sabe o que é e do que se trata o sistema RPA, chega o momento de saber alguns exemplos de utilização, para entender de maneira prática como a tecnologia pode ser aplicada na sua organização. Veja alguns dos que preparamos!

Setor de Varejo: a ascensão do comércio eletrônico tornou o RPA um componente fundamental para o setor de varejo moderno. Isso porque melhorou as operações de back-office, bem como a experiência do cliente (UX). As soluções mais populares incluem gestão de relacionamento com o cliente, gerenciamento de depósitos e pedidos, processamento de feedback do cliente e detecção de fraudes.

Área da Saúde: precisão e conformidade são fatores fundamentais na área da saúde. Alguns dos maiores hospitais do mundo, por exemplo, usam RPAs para otimizar o gerenciamento de informações, gerenciamento de prescrição, processamento de reivindicações de seguro e ciclos de pagamento, entre outros processos.

Implementando o Sistema RPA com a AX4B!

Como foi possível notar, o Sistema RPA é fundamental para automatizar rotinas manuais repetitivas. Porém, também é necessário encontrar o local correto para implementar a tecnologia.

Por isso, conte com a AX4B, que é especialista no assunto e ainda proporciona um atendimento consultivo completo, auxiliando em tudo o que sua empresa necessita, desde o pré até o pós-venda.

Fale conosco para saber mais

5/5 - (4 votes)

Visite nosso site