Autodesk Brasil: conheça o AutoCAD

Autodesk Brasil: conheça o AutoCAD

COMPARTILHE

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on print
Share on email

Você já ouviu falar no AutoCAD da Autodesk Brasil? Lendo este artigo até o final, você saberá tudo sobre ele, além do melhor lugar para adquirir a licença de sua empresa para o software. Confira!

No “mundo” da construção civil, temos segmentos bastante conhecidos da população em geral, como arquitetura e urbanismo, ou engenharia, entre muitos outros. Durante muito tempo, essas profissões sofreram com os modelos que eram importantes, mas ainda assim arcaicos, já que por muito tempo os papéis e canetas foram parte essencial deste tipo de trabalho.

Por isso, com a evolução da tecnologia, a área também se atualizou, à medida que foram surgindo novos dispositivos e softwares que facilitam o serviço. Atualmente, é possível criar edifícios inteiros em muito menos tempo, com uma visão ampla e funções automatizadas, para que se tenha controle total sobre o projeto.

E foi nesta “esteira” que surgiu a Autodesk Brasil, com um de seus principais produtos: o AutoCAD. Saiba tudo sobre ele agora mesmo!

O que é o AutoCAD?

A Autodesk, com a criação do AutoCAD, visou “atingir” profissionais de muitas áreas, mas que estão no mesmo segmento, como arquitetos, engenheiros, profissionais da construção e muito mais!

O AutoCAD da Autodesk tem este nome por conta do sufixo CAD, que significa Projeto Assistido por Computador e, pensando nisso, os profissionais citados no parágrafo anterior o utilizam para fazer precisos desenhos 2D e 3D. Com ele, por exemplo, é possível:

  • Criar e projetar geometrias feitas em 2D e até mesmo modelos em 3D, utilizando objetos sólidos ou de malha;
  • Tarefas como a comparação de desenhos, adição de blocos ou criação de agendamentos, são extremamente automatizadas;
  • Tendo uma variedade enorme de recursos, personalize os projetos com o uso de APIs e até mesmo aplicativos complementares.

Conjuntos de ferramentas

O AutoCAD da Autodesk, ainda falando de variedade de recursos, possui vários conjuntos de ferramentas que podem ser essenciais em qualquer projeto, auxiliando a todos os colaboradores que estão envolvidos nele. Veja quais são esses conjuntos:

  1. Architecture;
  2. Electrical;
  3. Architecture;
  4. Electrical;
  5. Map 3D;
  6. Mechanical;
  7. MEP;
  8. Plant 3D;
  9. Raster Design.

Tudo isso, sem contar as facilidades que a Autodesk Brasil, através do AutoCAD, proporciona para a colaboração entre quem está trabalhando no projeto, disponibilizando recursos como o arquivamento em PDF e DGN ou os mapas online, para que se saiba exatamente “em que pé” está o projeto.

AX4B: a empresa licenciada da Autodesk Brasil

Quando falamos em Autodesk Brasil, para além do AutoCAD, imaginamos a melhor qualidade possível de uma marca que é referência no mercado, consenso entre os arquitetos, engenheiros e profissionais da construção.

Porém, há algo ainda melhor, se desejar um software como este na sua empresa: apresentamos a AX4B!

Além de vendermos as licenças para os softwares da Autodesk, disponibilizamos cursos para a melhor utilização possível deles. E claro, unindo a qualidade AX4B com a Autodesk Brasil, os cursos são certificados pelas duas marcas!

E aí? Quer contar com essa qualidade na sua empresa? Fale conosco!

Visite nosso site

ENTRE EM CONTATO

Nós te Ligamos