Logo AX4B

AX4B NEWS: algoritmo que lê pensamento, cometas em direção ao sol e crimes digitais mais sofisticados

COMPARTILHE

Vamos dar início a mais essa semana com muita informação sobre o mundo da tecnologia. Confira os principais assuntos do momento:

As sofisticações dos crimes digitais exigem que as empresas estejam preparadas

Todos foram pegos de surpresa recentemente com o ataque hacker a emissora de televisão Record. A rede perdeu acesso à vídeos e boa parte de seu sistema online. Esse foi um acontecimento que escancarou a necessidade do investimento massivo em segurança da informação.

Desta forma, as empresas precisam se preparar para ataques cada vez mais sofisticados, e o problema pode surgir de forma inesperada e imprevisível. Portanto, o investimento em softwares de segurança se tornou essencial e indispensável.

Sonda da NASA registra dois cometas indo em direção ao sol

A espaçonave Solar and Heliospheric Observatory (SOHO) que pertence a NASA e a Agência Espacial Europeia (ESA) fez imagens de dois cometas “Kreutz Sungrazer” que estavam entrando na superfície do sol. Com o impacto, mais de 4 mil fragmentos de Kreutz foram observados caindo no astro. Por pertencer a órbitas muito parecidas, os cometas “Kreutz Sungrazers” são atraídos pelo sol.

Algoritmo é criado com a premissa de ler pensamentos

Recentemente, cientistas criaram um algoritmo que é capaz de “ler” os pensamentos das pessoas, segundo novidade divulgada pelo portal The Scientist.

Outras técnicas já foram desenvolvidas antes, porém, nada se compara a essa nova tecnologia que não precisa de um toque para poder decodificar os pensamentos. Antigamente, era preciso a implantação de eletrodos nas profundezas do cérebro para realizar esse processo, com o desenvolvimento desse algoritmo, é possível fazer uma leitura através de um método de varredura cerebral não invasiva, conhecida como ressonância magnética funcional (fMRI).

Você pode acompanhar a AX4B NEWS em nosso Instagram também, confira: https://www.instagram.com/ax4bgroup/

4.8/5 - (12 votes)

Visite nosso site

ENTRE EM CONTATO

Nós te Ligamos