Top

13 dicas que todo usuário de AutoCAD deve conhecer

AutoCAD é um programa que nasceu focado em desenho técnico e de peças industriais, com crescente avanço dessa tecnologia, ela permite, cada vez mais, que profissionais de áreas como arquitetura, urbanismo, engenharia e construção civil tenham em suas mãos um excelente programa específico para atender as necessidades de qualquer cliente, e que também possam minimizar possíveis erros em projetos.

 

O AutoCAD é um dos produtos mais famosos da Autodesk, que possui um portfólio completo de soluções. Para saber mais sobre os produtos da Autodesk, clique aqui

 

Neste post te daremos algumas dicas para que você melhore o desempenho  nesse poderoso software.

 

1. Barra de ferramentas Acesso rápido

Mantenha suas ferramentas de uso mais frequente na barra de ferramentas Acesso rápido (QAT, Quick Access Toolbar), na parte superior da tela. Personalize a QAT clicando no botão com a lista expansível à direita. Você pode marcar e desmarcar os comandos aos quais quiser ter acesso rápido.

2. Camadas

Resista à tentação de criar tudo em apenas uma camada. Organize seus desenhos atribuindo objetos a camadas associadas a uma função ou a uma finalidade específica. Por exemplo, paredes em uma camada e portas em outra.

3. Ordem do desenho

Controle a forma como os objetos se sobrepõem e a ordem em que são exibidos com o comando Draw Order (ORDEMDES). Configure a Ordem do desenho com “Bring Annotations to Front (Trazer as anotações para a frente)” e “Send Hatch to Back (Enviar hachura para trás)”.

4. Display Plot Styles (Exibir estilos de plotagem)

Visualize seu desenho no AutoCAD com a aparência que terá quando impresso, selecionando Display Plot Styles (“Exibir estilos de plotagem”) na caixa de diálogo Page Setup (Configuração de página).

5. Vistas compartilhadas

Compartilhe projetos facilmente dentro ou fora da sua empresa, usando o recurso Shared Views (Vistas compartilhadas), sem precisar liberar seus arquivos DWG originais. Em vez de um arquivo PDF, compartilhe um link que pode ser visualizado e comentado em qualquer navegador.

 

6. Snaps ao objeto

Use a opção Object Snaps (Snaps ao objeto) (OSNAP) para desenhar objetos de forma precisa em relação a outros no seu desenho. Por exemplo, você pode utilizar snaps ao objeto para desenhar uma linha desde o centro de um círculo até o meio de outra linha.

7. Cotas

Economize tempo usando o comando único DIM (COTA) para criar uma cota após a outra sem interrupção e sem precisar digitar vários comandos.

8. Blocos dinâmicos

Economize tempo e diminua o tamanho dos arquivos utilizando Blocos dinâmicos. Crie um bloco que possa alterar forma, tamanho ou configuração, dependendo do uso, em vez de inserir vários blocos estáticos.

9. Grupo

Use o recurso Group (Grupo) para executar operações múltiplas nos mesmos objetos sem criar um bloco.

10. Conjunto de ferramentas especializadas

A melhor maneira para uma economia drástica de tempo: baixe qualquer conjunto de ferramentas especializadas incluído no AutoCAD e tenha acesso a milhares de objetos inteligentes, ferramentas especializadas e processos automatizados para o seu setor.

11.Referências externas

Insira qualquer arquivo de desenho como referência externa Xref (Refex). As alterações feitas no desenho referenciado se refletirão automaticamente no desenho atual, quando ele for aberto ou recarregado.

12. Gerenciador de Conjunto de Folhas

Mantenha sua equipe coesa usando os recursos do Sheet Set Manager (Gerenciador de conjunto de folhas) do AutoCAD. Organize e mantenha os layouts dos seus desenhos, caminhos de arquivos e dados de projetos em um local acessível a toda a sua equipe.

13. AutoCAD Web App

Quando você não tiver acesso ao computador do escritório, o AutoCAD web app poderá ajudar. Basta acessar web.AutoCAD.com usando o navegador Google Chrome. Não é preciso fazer nenhum download ou instalação.

Essas são algumas dicas de uma infinidade de possibilidades que o AutoCAD oferece. Atalhos, dicas e insights são importantes para o profissional de projetos, mas é fundamental dominar as ferramentas e todos os conceitos para entregar o máximo de valor.

 

Em resumo, é importante conhecer atalhos e dicas, mas profissionais que querem se destacar precisam de formação especializada.

 

A AX4B é um ATC (Centro de Treinamento Autorizado Autodesk) e oferece diversos cursos do portfólio, incluindo o curso Autodesk AutoCAD #014 que possui 24 horas de treinamento certificado com profissionais referência no mercado.

 

Se interessou? Utilize o cupom AUTOCAD10 e consiga 10% de desconto no curso Autodesk AutoCAD #014 até o final de Junho de 2020.

 

Clique aqui e acesse!

 

Sem comentários

Desculpe, não é possível comentar nesse post.

Informações por e-mail
Preencha o formulário abaixo e aguarde que nossos especialistas entrarão em contato:
Os campos marcados com um * são obrigatórios
Ligamos para você
Informe seus dados de contato, escolha uma data e um de nossos especialistas ligará para você.
Os campos marcados com um * são obrigatórios