Logo AX4B

Conheça o novo recurso da Adobe de IA generativa para edição no Photoshop 

COMPARTILHE

Na última terça-feira (23 de maio), a Adobe anunciou uma novidade que promete a integração de uma nova ferramenta de inteligência artificial (IA) generativa ao Photoshop. Com essa novidade, os usuários poderão usar muitas ferramentas do próprio Photoshop de forma simplificado com a ajuda de IA. O Generative Fill, em tradução livre preenchimento generativo, permite entender, adicionar ou remover objetos da imagem, tudo isso de maneira simples e rápida através de um comando de texto.  

O que é o Generative Fill? 

O Generative Fill é uma ferramenta que faz a combinação automática de perspectiva, iluminação e estilo utilizando a inteligência artificial generativa. Desta forma, os usuários podem aproveitar de projetos mais criativos e produtivos ao utilizar a ferramenta. A ferramenta funciona basicamente por comandos de texto.  

O novo recurso ainda está sendo disponibilizado em sua versão beta, a Adobe pretende fazer um lançamento completo até o final de 2023. O Photoshop passa a ser o primeiro aplicativo da Adobe que oferece uma integração profunda ao Firefly.  

O que é o Firefly? 

O Firefly é uma família de modelos criativos de IA generativa que foi lançada pela Adobe há alguns meses.  

Mas, os investimentos da Adobe não param por ai! A companhia também lançou novos recursos que podem ajudar a aprimorar e acelerar os fluxos criativos no tempo de trabalho em seus aplicativos. Entre eles estão:  

  • Novas predefinições de ajustes; 
  • Barra de tarefas contextual; 
  • Ferramentas de remoção e gradientes aprimorados; 
  • E muito mais.  

Gostou das novidades? Saiba um pouco mais sobre essa novidade:

A versão beta já está disponível para os assinantes da Adobe Creative Cloud!

5/5 - (1 vote)

Visite nosso site