No Fórum Digital RPA&AI, os palestrantes Pettrus Carvalho, João Paulo Braga, Nilton Rizzo Filho, com a mediação de Romulo Oliveira, se aprofundaram nas questões mais importantes da aplicação do RPA no setor de seguradoras. Promovemos uma discussão acerca de mudanças significativas que a aplicação do RPA pode causar dentro do ambiente corporativo.
Desta forma, podemos entender, de forma bem resumida, o RPA como uma simplificação de processos. Porém, é possível também ajudar a eliminar erros e melhorar operações nas seguradoras. Esse tipo de solução é um complemento para o trabalho humano, e não uma substituição, as duas partes podem trabalhar juntas e trazer mais eficiência, agilidade e melhores resultados.
O que RPA pode fazer pelas seguradoras?
- Aumento da eficiência operacional;
- Melhoria da experiência do cliente;
- Fortalecimento da governança;
- Promoção da inovação;
- Capacitação do capital humano;
O alto volume de dados que uma seguradora precisa lidar em seu dia a dia é uma tarefa desafiadora, e o RPA poderá simplificar esse processo. O tratamento dessas informações pode ser automatizado e melhorado, para que outros processos internos possam fluir com mais eficiência.
Além disso, o RPA tem ferramentas que tratam dados não estruturados, podendo simplificar uma série de atividades que dependeriam de uma análise mais minuciosa dessas informações. Quando falamos da aplicação dessa inteligência artificial dentro das seguradoras, as possibilidades são infinitas, grande parte dos processos dentro das empresas podem ser automatizados o tratamento de dados pode ser feito por esse tipo de ferramenta.
Assista ao evento completo sobre Aplicações práticas de RPA para seguradoras:
O RPA pode ser executado em qualquer ambiente e qualquer aplicativo, atuando sob demanda. Fale com a nossa equipe de especialistas e saiba como automatizar os processos na sua empresa.