Inovação como meio de sobrevivencia

A inovação como meio de sobrevivência para as empresas

COMPARTILHE

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on print
Share on email

Se analisarmos o cenário mundial na última década, veremos que houve um crescimento exponencial na oferta de novos produtos e serviços que visam, basicamente, facilitar a vida do consumidor.

 

Essas demandas vêm acompanhadas do surgimento de novas empresas e start-ups que apresentam muito mais versatilidade comparadas a grandes companhias já consolidadas no mercado. Muitas marcas sólidas têm perdido cada vez mais espaço para novos negócios que apresentam alto nível de inovação, acompanhando a mudança de comportamento dos consumidores.

 

Atualmente, há uma necessidade constante em investir em tecnologia, como resultado de um mercado cada vez mais globalizado e competitivo que exige, de todos os setores, qualidade nos produtos e serviços oferecidos e eficiência nos processos executados.

 

Para que uma mudança ou implementação seja caracterizada como inovação, é necessário que ela promova um impacto significativo em algumas esferas que podem ser: o acesso e penetração a novos mercados, aumento de receita da companhia, modificação relevante na estrutura de preços, entre outros.

 

E como as antigas e novas empresas podem promover inovações?

 

1 – Investir no capital humano:  utilizar a capacidade dos funcionários e suas competências para estimular inovações. Encoraje a equipe, pois novas ideias podem vir de todos.

 

2 – Observe as tendências do mercado: mesmo companhias já consolidadas podem mudar seu negócio, se reinventado e continuando ativa com novas tendências.

 

3 – Transforme os problemas do seu negócio em oportunidades: aproveite as adversidades para estabelecer novos processos, monitorar resultados e ouvir o que acontece ao seu redor.

 

A inovação, principalmente tecnológica, é o que vai distinguir uma empresa de seu concorrente. Porém, é necessária uma análise aprofundada de qual tecnologia se adequa a seu modelo de negócios para direcionar seus investimentos.

 

Quer saber mais sobre a HSM, acesse nosso site e acompanhe as novidades da feira.

 
rodape-phil-libin

Visite nosso site

ENTRE EM CONTATO

Nós te Ligamos