HSM Expo AX4B

Como se preparar para a 4ª revolução industrial

COMPARTILHE

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on print
Share on email

Muito tem se falado sobre a quarta revolução industrial ao longo dos últimos anos, mas você sabe exatamente o que seria isso?


O termo foi utilizado pelo Fórum Econômico Mundial para definir o estágio da evolução tecnológica atual. A Quarta Revolução Industrial é caracterizada por mudanças em sistemas de produção, desenvolvimento e aprimoramento do uso de inteligência artificial e por transformar as funções dos profissionais das mais diversas áreas com o uso da tecnologia.

 

A nuvem, além de ser a ferramenta que vem impulsionando novos modelos de negócios, é a inovação que vem conduzindo essa revolução. Possui não só a capacidade de armazenar uma grande quantidade de dados que ficam disponíveis em qualquer local com acesso à internet, como possibilita acesso a indicadores, controle de gastos, segurança e uma elasticidade que não era possível sequer imaginar há alguns anos atrás.

 

E como sua empresa pode se preparar para esse novo formato de negócios advindo do desenvolvimento das tecnologias?

 

Investir em ferramentas que proporcionam mobilidade aos colaboradores de sua instituição é uma boa forma de atualizar os funcionários para as novas tecnologias.

 

Migrar os servidores da companhia para a nuvem permite que haja uma redução de custos e flexibilidade no modelo de negócios, pois o cloud computing permite que as empresas ajustem seus recursos operacionais de acordo com sua necessidade, pagando somente pelo que utilizar.

 

A utilização de um software de gestão de negócios online proporciona melhor controle dos gastos e melhor administração das operações com as informações sempre disponíveis de forma rápida e acessível.

 

Muitos caminhos podem ser trilhados para acompanhar a transformação digital que está se fortalecendo no mercado. Entender os desafios e direcionar as antigas tecnologias para um uso mais eficiente, acompanhando e sendo parte efetiva da mudança é uma forma positiva de ser protagonista dessa nova revolução.

 

Quer saber mais sobre a HSM, acesse nosso site e acompanhe as novidades da feira.

 
rodapeblog

4.9/5 - (14 votes)

Visite nosso site

ENTRE EM CONTATO

Nós te Ligamos