Outlook vs Gmail

Outlook vs Gmail – qual melhor aplicativo de e-mail?

COMPARTILHE

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on print
Share on email

Sabemos que com as transformações tecnológicas, as formas de comunicação também vão mudando. Muitas empresas estão aderindo o Whatsapp como forma de se comunicar com seus clientes e até com colaboradores, mas as ferramentas de e-mail ainda se mostram uma forma eficaz, segura e organizada de realizar contato e fazer negócios. Mas qual ferramenta escolher? Nesse post iremos trazer 5 diferenciais do Outlook em relação ao Gmail.

 

Fixar mensagens no topo

O Outlook permite que os usuários coloquem as mensagens mais importantes no topo da caixa de entrada. Para isso, basta passar o mouse sobre a mensagem e clicar no ícone em forma de alfinete.

 

Esse recurso também está disponível em qualquer subpasta.

O Gmail tem esse recurso em forma de estrela, porém essas mensagens ficam no topo da guia principal e não na parte superior da caixa de entrada, o que dificulta ligeiramente sua visualização.

 

Integração com outros serviços

O Outlook possui integração completa com o Office 365, OneDrive, Dynamics 365 (a ferramenta de CRM e ERP) e outros aplicativos desenvolvidos pela Microsoft.

 

Já o Gmail se integra com o Google Docs, Drive e outros aplicativos do ecossistema Google.

 

Instalação de complementos

Aproveitando o gancho da integração, o Outlook tem mais de 200 plug-ins e complementos compatíveis para instalação e uso, enquanto o Gmail tem apenas 68 complementos oficiais

 

Mudança na ordem da conversa

Apesar do Gmail ter sido pioneiro na visualização dos e-mails em forma de conversação, o Outlook oferece um diferencial de mostrar aos usuários a mensagem mais recente no topo.

 

Embora a mensagem mais recente no Gmail também seja fácil de encontrar, é necessário que o usuário faça uma rolagem antes de chegar até ela, perdendo agilidade no processo.

 

Limpe as mensagens de e-mail

Com o Outlook você remove facilmente as mensagens de um remetente apenas com a configuração de uma regra simples. Após o processo, a ferramenta limpa e ignora as novas mensagens que foram inclusas nessa regra.

 

No Gmail também é possível criar filtros muito eficientes, no entanto ele não oferece o recurso de “varrer” as mensagens.

 

Filtre e-mails rapidamente

O Microsoft Outlook atende à diversas necessidades. Ele permite que o usuário veja apenas o maior e-mail da sua caixa, ou que ele consiga visualizar esse e-mail em uma pasta específica. Também possibilita que as mensagens de um remetente específico sejam agrupadas para serem localizadas mais facilmente.

 

O Gmail também tem a capacidade de auxiliar seus usuários a encontrar e-mails com tamanho específico, mas não permite que as mensagens sejam classificadas apenas por tamanho. Com ele também não é possível agrupar mensagens de um usuário em particular.

 

No geral, as duas ferramentas funcionam de maneira similar, mas a Microsoft tem aperfeiçoado cada vez mais a experiência da sua aplicação, principalmente na integração com os aplicativos que já utilizamos e temos tanta familiaridade, como o pacote office.

 

O Outlook é uma ferramenta robusta, com alto poder de armazenamento e funcionalidades cada vez mais atrativas para os seus colaboradores manterem a organização e agilizarem suas oportunidades de negócios.

 

Para conhecer outros benefícios da ferramenta visite nossa área de licenciamento.

4.7/5 - (291 votes)

Visite nosso site

ENTRE EM CONTATO

Nós te Ligamos