Para que serve uma empresa de segurança da informação?

Para que serve uma empresa de segurança da informação

COMPARTILHE

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on print
Share on email

Você e/ ou sua empresa estão procurando por uma Empresa de Segurança da Informação? Sabemos que a busca geralmente não é fácil, ainda mais quando não se entende completamente do assunto, o que é bastante comum, portanto não se preocupe. Neste artigo, deixaremos você muito mais informado sobre o assunto e pronto pra escolher o local correto (ainda temos uma dica no final). Confira!

Nos últimos anos, com a constante evolução digital e tecnológica do planeta, muitas coisas mudaram para melhor, como a chegada e consolidação completa da internet, das redes sociais, aplicativos de mensagem e até mesmo as plataformas de streaming, bastante utilizadas atualmente. Para evidenciar isso, basta notar que a maioria das pessoas, atualmente, está nas ruas utilizando um smartphone, mesmo que apenas para escutar música.

Porém, com todas essas inovações, os criminosos não poderiam ficar de fora, é claro. As notícias mostram cada vez mais casos de roubos e vazamento de informações, seja de um “simples” indivíduo ou de grandes empresas. E isso, claro, pode causar prejuízos enormes, levando em conta o teor destes dados que podem, muitas vezes, serem confidenciais.

Assim, se faz necessária a presença de uma empresa de segurança da informação, atuando pelo seu negócio e não permitindo que nada do tipo lhe prejudique.

No entanto, como dissemos no início, é um assunto que ainda pode gerar muitas dúvidas em quem está pesquisando sobre ele. Portanto, saiba agora para que serve uma empresa de segurança da informação!

Para que serve uma empresa de segurança da informação?

Primeiro, é claro, é preciso saber o básico do que se trata uma empresa de segurança da informação, não é mesmo?

Bom, a segurança da informação não se trata apenas de proteger os dados contra o acesso não autorizado. Mais do que isso, é a prática da prevenção de acessos não autorizados, além do uso, divulgação, interrupção, modificação, inspeção, registro ou até mesmo a destruição de informações.

Tais informações podem ser físicas ou eletrônicas, perfis nas redes sociais, dados no celular, biometria e muito mais! Assim, a segurança da informação abrange muitas áreas de pesquisa para suprir cada um destes “geradores” de dados, como criptografia, computação móvel, cibernética, mídia social online, entre outras áreas.

E, seguindo esses princípios, as empresas de segurança da informação seguem quatro objetivos, que podem ser considerados os pilares na prática de assegurar a segurança dos dados de seu negócio:

  1. Confidencialidade;
  2. Integridade;
  3. Disponibilidade;
  4. Autenticidade.

Cada um deles possui suas explicações e peculiaridades. Por isso, fique atento neste mesmo portal para saber mais sobre o assunto!

A nossa dica para empresa de segurança da informação

No início do artigo, falamos sobre como é difícil encontrar uma empresa de segurança da informação, ainda mais quando não se sabe sobre o assunto.

Agora que isso já foi introduzido, prometemos também uma dica, e ela se trata da AX4B!

Estando há mais de 10 anos no mercado, proporcionamos o melhor em segurança da informação para a sua empresa, garantindo a confidencialidade, integridade, disponibilidade e autenticidade dos seus dados e documentos.

Entre em contato conosco!

5/5 - (2 votes)

Visite nosso site

ENTRE EM CONTATO

Nós te Ligamos