Logo AX4B
RPA: o que é a Hiperautomação?

RPA: o que é a Hiperautomação?

COMPARTILHE

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on print
Share on email

Sua empresa está buscando automatizar tarefas repetitivas? Então saiba que os softwares RPA disponibilizados pela AX4B tratam-se das melhores opções possíveis para atingir esses objetivos!

Conferindo o artigo até o final, você saberá mais sobre o que é a Hiperautomação, termo que vem sendo bastante discutido e utilizado no mercado tecnológico. Veja!

O que é a Hiperautomação?

Desenvolvimentos recentes em robótica, Inteligência Artificial e Machine Learning colocaram indústrias e empresas inteiras à beira de uma nova era de automação, conhecido mundialmente como Hiperautomação. Com 95% dos atuais líderes de TI e engenharia priorizando a automação do fluxo de trabalho, essa nova oportunidade liderou tudo o que envolve transformação digital em muitas empresas.

Combinando tecnologia e ferramentas avançadas, a nova era da automação credita seu crescimento à Automação de Processos Robóticos (RPA) que, como é possível notar em outros artigos da AX4B, se trata de um processo em que “bots” são utilizados para agilizar tarefas manuais para aumentar a eficiência operacional, precisão e redução de erros.

E, embora se preveja que o mercado de RPA aumente a taxas de dois dígitos até 2024, espera-se que o mercado de Hiperautomação supere essas métricas, atingindo quase US$ 600 bilhões até 2022.

Qual a importância da Hiperautomação?

A Hiperautomação refere-se a um processo de automação de superpotência que combina vários elementos-chave: 

  • O poder da inteligência artificial (IA);
  • Aprendizado de máquina (ML);
  • Processamento de linguagem natural (NLP);
  • Reconhecimento óptico de caracteres (OCR). 

Em sua essência, a Hiperautomação começa com RPA em sua base e amplia o escopo da automação por meio de IA e Machine Learning.

Em outras palavras, a Hiperautomação escala a automação e amplia suas capacidades, construindo um processo que está constantemente avançando e melhorando por meio de dados específicos. Ao somar inteligência à automação, é criada uma combinação que oferece potência e flexibilidade para automatizar os processos mais difíceis; incluindo operações não documentadas que dependem de informações não estruturadas.

Independentemente da infraestrutura de uma organização e do trabalho repetitivo, os robôs de automação apoiados por IA e ML ainda podem manobrar entradas de dados não estruturados e tomar decisões diferenciadas. Isso permite que as empresas atendam rapidamente às expectativas dos clientes e cumpram as metas de negócios.

Robôs Hiperautomatizados, por exemplo, podem realizar tarefas tediosas e intuitivas, como relatórios de vendas, contratos, leitura de faturas e documentos oficiais. Por outro lado, eles também podem ouvir, ler e se envolver em conversas para ajudar a responder e identificar oportunidades; tudo em velocidade recorde!

2 Motivos para escolher a AX4B na implementação de seu sistema RPA

A AX4B possui mais de uma década de atuação no setor de licenças para soluções tecnológicas, sempre proporcionando um atendimento consultivo completo e o maior custo benefício do mercado. 

Inspirando-se na Hiperautomação, confira abaixo dois dos principais motivos para escolher a AX4B na implementação de seu sistema RPA:

Portfolio multidisciplinar

A AX4B possui vasta experiência em soluções de diferentes tipos, além do seu alto nível de personalização. Assim, é possível garantir projetos inovadores e de alta performance.

Atuação transparente

Prezamos sempre por relações transparentes e pela ética. Por isso, criamos um portal da transparência com informações e formulários focados em compliance.

Entre em contato com a AX4B e saiba mais sobre o que podemos oferecer à sua empresa!

5/5 - (2 votes)

Visite nosso site

ENTRE EM CONTATO

Nós te Ligamos