Temos encontrado uma série de pessoas com dúvidas na escolha da solução ideal de CAD (Computer Aided Design) e nos questionando as diferenças entre dois dos principais softwares da Autodesk, o AutoCAD e o Revit.
Muitos acham que uma solução compete diretamente com a outra, mas na realidade, ambas se complementam para entregar projetos unificados e de alto grau de assertividade.
Pensando nessas dúvidas, decidimos concentrar aqui nesse post as diferenças básicas entre Revit vs AutoCAD para que vocês possam comparar e entender as funcionalidades de cada um e como a combinação deles resulta em projetos mais assertivos.
O AutoCAD e o Revit são softwares amplamente usados para criar desenhos 2D, como plantas baixas, elevações, detalhes etc; modelos e objetos 3D; documentos de construção e imagens renderizadas.
Embora haja muitas diferenças entre o Revit e o AutoCAD, ambos são usados frequentemente na mesma organização. A principal diferença é que o AutoCAD é, principalmente, uma ferramenta de desenho para criar a geometria básica que representa a vida real. Já o Revit cria a geometria baseada em informações do mundo real (vem daí o termo “modelagem de informação de construção”, ou BIM).
Você pode licenciar as duas soluções juntas dentro de um pacote intitulado como Architecture, Engineering & Construction Collection (AEC Collection).
Além da diferença básica mencionada na introdução desse post, reunimos mais algumas informações que vão te ajudar a entender melhor a diferença entre Revit e Autocad.
Confira:
Quais as diferenças entre Revit vs Autocad?
Em resumo, AutoCAD e Revit são as duas principais aplicações da indústria de arquitetura no mundo. O AutoCAD (Computer Aided Design) é a ferramenta de representação gráfica mais difundida no mundo, enquanto o Revit é uma solução BIM (Modelagem de Informações de Construção) que permite planejar, projetar, construir e gerenciar projetos multidisciplinar.
As duas soluções são fundamentais para os times de engenharia, arquitetura, manufatura e outros profissionais que atuem com CAD, mas o ideal é que o Revit seja combinado ao AutoCAD para uma entrega mais segura e assertiva, pois é possível combinar os modelos 2D e já tradicionais do AutoCAD com os conceitos de BIM e plantas 3D que são geradas no Revit.
Em breve vamos trazer mais conteúdos aqui no blog sobre as soluções Autodesk, projetos de BIM e outras informações sobre CAD e projetos de engenharia. Entre em nosso site e acompanhe.