Logo AX4B
Funcionalidades do Amazon Cloud App

Tecnologia de nuvem híbrida e a Instituições Financeiras

COMPARTILHE

Como a tecnologia de nuvem híbrida beneficia as instituições financeiras

O setor financeiro tem passado pela transformação digital e, por isso, muitas instituições financeiras usam o armazenamento em nuvem de alguma maneira. Porém, não exploraram essa tecnologia em sua totalidade, analisando todo o seu potencial.

Nesta esteira, o Armazenamento em Nuvem para Empresas, é uma solução inovadora e confiável que pode ser utilizada em diversos segmentos. Mas, pode gerar desconhecimento em algumas pessoas, principalmente quando tratamos de nuvem híbrida.

O que é Nuvem Híbrida? 

Nuvem híbrida é uma solução que combina a nuvem privada com a nuvem pública, permitindo que o software se comunique em cada serviço distinto. Essa tecnologia proporciona diversos benefícios para uma instituição, fornecendo maior flexibilidade.

A nuvem híbrida é uma solução que será importante para muitas empresas, pois todas as áreas e organização do setor são capazes de classificar segurança, privacidade e conformidade dos dados.

Essa tecnologia é poderosa, pois proporciona às empresas maior controle sobre os dados privados. A instituição pode armazenar os dados confidenciais em um datacenter e ao mesmo tempo aproveitar os recursos liberados pela nuvem pública. 

A solução de nuvem híbrida permite o uso de um amplo conjunto de tecnologias e assim as equipe entregam uma experiência aprimorada, capaz de criar e vender ofertas diferenciadas, melhorando as operações e gerenciando os talentos da sua empresa.

Quando falamos do setor financeiro, notamos dificuldades na segmentação da carga de trabalho. Por isso, a solução de nuvem híbrida oferece uma orquestração comum conectando todas as tarefas da empresa, criando um fluxo de trabalho independente do local que está sendo executado.

Com essa orquestração, elas oferecem melhor integração em todas as unidades de negócio, conectando todas as aplicações como dados de críticas que resultam em decisões unificadas e bem informadas.

A nuvem híbrida, ainda, protege os investimentos existentes e ao mesmo tempo, podem aumentar ou diminuir a escalabilidade mais rapidamente para responder com mais rapidez e agilidade aos picos e vales das demandas dos clientes.  

A solução de nuvem híbrida aperfeiçoa toda a equipe, pois ela apresenta a oportunidade de treinar as equipe em ferramentas mais populares em ambientes de tecnologia modernos.

Soluções de armazenamento em nuvem para o setor financeiro com AX4B

A AX4B é uma empresa integradora de soluções tecnológicas para empresas de todos os segmentos, oferecendo uma tecnologia completa e consistente. 

Amazon Web Services AWS

A AWS possui um ambiente altamente escalável e serviços de gestão de dados que ajudam a empresa no jornada de data driven.

  • Backup na nuvem.
  • Agilidade e elasticidade instantânea.
  • Segurança.

Datacenters e centros de serviços com várias camadas de segurança física e operacional garantindo a segurança dos seus dados.

Huawei Cloud

Tenha à disposição serviços em full-stack seguros, localizados e adaptados a diferentes cenários para obter sucesso nos negócios.

  • Experiência unificada
  • Servidor Elastic Cloud
  • Análise inteligente
  • Nuvem híbrida

Por isso, se você busca por uma solução de armazenamento em nuvem para sua instituição financeira, conte com uma empresa parceira. A AX4B oferece qualidade e eficiência em todas as soluções oferecidas!

Garantimos um atendimento consultivo, pensando na melhor experiência do cliente, além de manter nossa conduta totalmente transparente e ética. 

Fale conosco! 

4.7/5 - (6 votes)

Visite nosso site