Autodesk Brasil: vejo o que o Maya pode fazer por você

Autodesk Brasil: vejo o que o Maya pode fazer por você

COMPARTILHE

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on print
Share on email

Quando falamos nos softwares da Autodesk Brasil , as opções são bastante variadas, podendo suprir praticamente todas as necessidades que uma empresa possui. Você pode, inclusive, ver explicações sobre eles em nosso blog.

Muitas pessoas podem pensar que os softwares da Autodesk Brasil se baseiam apenas em princípios como os da linha AutoCAD, tendo ali amplas funções, mas que se resumem a uma única área.

Porém, a verdade é que a marca possui diversos outros produtos e serviços, cobrindo muitas outras áreas que possam interessar a você.

Neste artigo, falaremos sobre o Autodesk Maya, um dos softwares Autodesk Brasil que melhor cumpre o que promete. Confira!

O que é o Autodesk Maya?

O Maya é um software da Autodesk Brasil que lida com processos como animação, efeitos especiais e modelagem 3D.

Geralmente, é utilizado nas indústrias audiovisuais, estando presente no cinema, televisão e jogos eletrônicos que são aproveitados tanto no computador quanto nos consoles.

E o que ele pode fazer?

O Autodesk Maya tem diversas funções; como dissemos no início, é um dos mais completos da Autodesk Brasil. Veja algumas delas:

  • Torne tudo mais realista: O Maya disponibiliza ferramentas interativas de animação, permitindo também a modelação de itens, paisagens e cenas específicas. Além disso, efeitos como explosões e simulações de peles/ tecidos podem ser feitos com perfeição. 
  • Efeitos incríveis feitos por etapas: Se você pensa em trabalhar ou já trabalha nesse tipo de área audiovisual, deve saber que se os processos forem feitos por etapas, são extremamente automatizados. O Autodesk Maya proporciona isso a quem o utiliza, garantindo essa facilidade.
  • Dinamismo: Aqui não falamos da dinâmica relacionada à rapidez em si, mas sim, dos efeitos dinâmicos que podem ser executados no software, permitindo que eles sejam incríveis como os que vemos nos cinemas.
  • Gráficos personalizados: Através do editor de gráficos Bifrost, atrelado ao Autodesk Maya, gráficos personalizados podem ser feitos e, quando agregados aos efeitos, tornam o seu projeto incrivelmente realista.
  • Renderização: Nesta área audiovisual, a renderização é um dos pontos mais importantes, claro. Sem ela, os processos anteriores, que podem ter sido feitos com perfeição, não serão exibidos da maneira correta. O Maya permite que a renderização possa ser alternada entre CPU e GPU.
  • Arnold: O Arnold nada mais é do que um software integrado ao Autodesk Maya, que proporciona níveis altos de qualidade na visualização; além de possibilitar o gerenciamento mais simples de “pessoas” mais complexas dentro do filme ou jogo.

A AX4B é parceira da Autodesk Brasil

Se você acompanhou este artigo até o fim e alguns outros disponíveis em nosso blog sobre a Autodesk Brasil, pôde perceber que as facilidades proporcionadas por eles são grandes.

Porém, principalmente quando a contratação da licença é feita por empresas, os funcionários podem não saber de início como utilizá-los.

Por isso, a AX4B, além de vender essas licenças e disponibilizar um atendimento consultivo, possui cursos certificados pela própria Autodesk Brasil. Garantindo assim um conhecimento completo por parte de quem os utilizará.

Portanto, se quer o melhor em soluções de softwares para empresas, saiba: a AX4B está disponível para o que precisar.

Entre em contato conosco!

5/5 - (3 votes)

Visite nosso site

ENTRE EM CONTATO

Nós te Ligamos