Top

Autodesk investe bilhões em tecnologia de construção

O setor de construção é uma categoria que está em rápido crescimento no uso de ferramentas de software. Isso acontece, pois, houve uma grande resistência do setor na implementação da tecnologia em seus projetos e agora há uma crescente busca para se atualizar. A expectativa é que o mercado de softwares de construção fature 10 bilhões de dólares até 2020.

 

A Autodesk então adquiriu a BuildingConnected e a PlanGrid numa soma total de mais de 1 bilhão de dólares. Essas aquisições são parte da estratégia da empresa para focar na construção como seu principal mercado de desenvolvimento de software nos próximos meses.

 

A primeira solução é um marketplace para empreiteiros gerais se conectarem com todos os fornecedores e terceiros que irão necessitar na obra, de forma simples e prática. Com essa aquisição, a Autodesk move a empresa para uma área conhecida como planejamento de pré-construção.

 

Já o PlanGrid fornece plantas digitais, trabalho colaborativo em tempo real, acesso a tarefas, progresso do projeto, reportes diários, entre outros benefícios. Sua compra representa a busca da Autodesk para acelerar a produtividade no setor de construção.

 

O foco interno de software da Autodesk veio de sua unidade BIM 360, que ajuda a gerenciar e acompanhar projetos enquanto eles estão em andamento.

 

As aquisições também falam de uma corrida cada vez mais competitiva para conquistar participação de mercado na categoria de tecnologia de construção em rápido crescimento.

 

Para a Autodesk, a aquisição também poderia ajudar a desbloquear uma nova camada de clientes, os subcontratantes, que normalmente usam seu software através dos contratados, não por iniciativa própria.

Sem comentários

Desculpe, não é possível comentar nesse post.

Informações por e-mail
Preencha o formulário abaixo e aguarde que nossos especialistas entrarão em contato:
Os campos marcados com um * são obrigatórios
Ligamos para você
Informe seus dados de contato, escolha uma data e um de nossos especialistas ligará para você.
Os campos marcados com um * são obrigatórios