Logo AX4B
Conheça as principais soluções da Autodesk para Arquitetura

Conheça as principais soluções da Autodesk para Arquitetura

COMPARTILHE

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on print
Share on email

O segmento de arquitetura exige soluções que sejam baseadas em alta tecnologia para oferecer aos arquitetos diversas possibilidades e produtividade em seus projetos.

A Autodesk Brasil possui um conjunto de soluções que ajudam esses escritórios a entregar valor para os projetos. Confira este artigo até o final, pois falaremos bastante sobre o assunto, citando as principais soluções para o segmento e os benefícios do conjunto  que é implementado com qualidade e eficiência, através da contratação da AX4B, Gold Partner Autodesk Brasil.

Veja para não perder nada!

Principais Soluções Para O Segmento De Arquitetura

AutoCAD

Bom, antes de mais nada, é necessário entender o que é o AutoCAD, solução muito conhecida da Autodesk para arquitetura.

Com a criação do AutoCAD, a Autodesk visou “atingir” profissionais de muitas áreas, mas que estão no mesmo segmento, como arquitetos, engenheiros, profissionais da construção e muito mais!

O AutoCAD da Autodesk tem este nome por conta do sufixo CAD, que significa Projeto Assistido por Computador e, pensando nisso, os profissionais citados no parágrafo anterior o utilizam para fazer precisos desenhos 2D e 3D. Com ele, por exemplo, é possível:

  • Criar e projetar geometrias feitas em 2D e até mesmo modelos em 3D, utilizando objetos sólidos ou de malha;
  • Tarefas como a comparação de desenhos, adição de blocos ou criação de agendamentos, são extremamente automatizadas;
  • Tendo uma variedade enorme de recursos, personalize os projetos com o uso de APIs e até mesmo aplicativos complementares.

Vantagens do AutoCAD 

O AutoCAD da Autodesk, ainda falando de variedade de recursos, possui vários conjuntos de ferramentas que podem ser essenciais em qualquer projeto, auxiliando a todos os colaboradores que estão envolvidos nele.

Revit

O Revit é muito utilizado para a aplicação da metodologia  BIM (Building Information Model ou Modelo de Informação da Construção), e também  permite um detalhamento ainda maior de um projeto, como o material que será utilizado em determinado ponto, os fabricantes desse material, entre outras especificações. É possível também criar instantaneamente um modelo 3D, podendo mostrá-lo ao seu cliente na mesma hora. Além disso, qualquer alteração que antes precisaria ser feita em  outros  softwares, com o Revit é feita de uma vez só;

Civil 3D

Com o Civil 3D, principalmente aliado com outros softwares, é possível fazer modelagens de superfícies, produções e documentações de plantas, terrenos e levantamentos topográficos, entre outros. É utilizado, principalmente, em projetos de estradas e ferrovias;

Navisworks

O Navisworks é bastante utilizado para potencializar o BIM. Com ele, você consegue identificar interferências e conflitos antecipadamente, possibilitando a resolução rápida. Cronogramas e custos também podem ser controlados facilmente com o software. A função mais inovadora fica por conta das simulações 4D e 5D;

BIM 360

Como o próprio nome sugere, a principal vantagem deste software é a visão em 360 graus do projeto, podendo assim, visualizar amplamente o projeto, desde o design até a finalização. E, para isso, existem ainda alguns outros recursos especiais que levam este nome, como o Docs, o Build, Design, Coordinate, Layout, Plan, Ops.

Empresa especialista em soluções  Autodesk para empresas

A AX4B, mais do que apenas vender ou prestar consultoria, é reconhecida pela Autodesk!

Somos Gold Partners da Autodesk no Brasil, com equipe técnica altamente qualificada   e ATC (Centro de Treinamentos Autorizado), apta para fornecer treinamentos oficiais das soluções do portfólio Autodesk. 

Por esses e outros motivos, se procura soluções  Autodesk para empresas, a AX4B é o local perfeito para contratar. Para saber mais, fale conosco!

4.8/5 - (82 votes)

Visite nosso site

ENTRE EM CONTATO

Nós te Ligamos