Dicas de Home Office

Dicas de Home Office no período de quarentena

COMPARTILHE

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on print
Share on email

Com a pandemia do coronavírus, muitas empresas estão aderindo ao modelo de home office para segurança dos colaboradores. Essa forma de trabalhar em casa pode ser novidade para alguns e nem sempre é uma tarefa fácil se habituar.

 

Pensando nisso, a AX4B traz algumas dicas de como se organizar para ser produtivo nesse momento e quais ferramentas podem te auxiliar.

 

A primeira dica é definir um local exclusivo para trabalhar. Um ambiente com menor circulação de pessoas evita a perda de concentração.

 

Mantenha os horários normais de trabalho, inicie a jornada no horário em que estaria no escritório e finalize da mesma forma, desse modo você mantém a produtividade do dia a dia. Respeite também os horários em que faria pausas para almoço e eventuais lanches.

 

Um ponto que parece bobo, mas que faz toda diferença é tirar o pijama. Além do pijama diminuir a produtividade, tirar e colocar uma roupa para trabalhar evita a sensação de associar sua casa somente ao trabalho.

 

Faça uma lista de tarefas para se manter disciplinado, comece pelas atividades mais complexas, evitando a procrastinação e que o home office se torne um fardo.

 

TECNOLOGIAS DISPONÍVEIS GRATUITAMENTE

Para contribuir ainda mais com a jornada de trabalho nesse período complicado, algumas empresas disponibilizaram ferramentas de forma gratuita para facilitar a rotina.

 

A Google liberou recursos premium do Hangouts Meet, plataforma de videoconferência, para todos os seus clientes até o dia primeiro de julho sem custos. A ferramenta permite realizar reuniões com até 250 participantes e transmitir ao vivo para 100 mil espectadores.

 

A Microsoft também disponibilizou o acesso gratuito ao Microsoft Teams, serviço de mensagens que permite realizar chamadas, criar grupos, organizar arquivos e atividades e muito mais. A plataforma ficará disponível gratuitamente por seis meses.

 

A Autodesk anunciou acesso grátis aos produtos BIM 360 Docs, BIM 360 Design, Fusion 360, Fusion Team, Fusion Team, AutoCAD Web and Mobile e Shotgun até dia 31 de maio e irão analisar a necessidade de extensão do período quando encerrar o prazo.

Para solicitar sua trial gratuita, basta clicar aqui

Já a Adobe está oferecendo o Creative Cloud por dois meses para estudantes utilizarem seus softwares durante os meses de abril e maio.

 

CURSOS LIVRES

E para aqueles que querem aproveitar o tempo pós expediente para estudar, já que o happy hour foi temporariamente cancelado, a FGV liberou 55 cursos gratuitos em sua plataforma de ensino online. Os cursos possuem certificado após a conclusão.

 

A última dica para o home office efetivo é se comunicar. Por ser um modelo de trabalho que nem todos estão acostumados, tirar dúvidas sobre processos e mudanças na operação durante esse período é essencial. Compartilhar informações e realizar reuniões de alinhamento também tornam o trabalho muito mais efetivo e evita confusões.

5/5 - (5 votes)

Visite nosso site

ENTRE EM CONTATO

Nós te Ligamos