Logo AX4B
O avanço da Tecnologia e a importância da Segurança da Informação

O avanço da Tecnologia e a importância da Segurança da Informação

COMPARTILHE

Quando se fala em Segurança da Informação, é claro que o tema central se trata de tecnologia, visto que os dois estão diretamente atrelados. Porém, justamente sobre esta “relação”, existem muitas dúvidas. 

Por isso, neste artigo, vamos mostrar a importância da Segurança da Informação para as empresas, atualmente! E, para isso, vamos mostrar algumas das vantagens e benefícios que ela pode oferecer a organizações de qualquer porte e segmento. Confira!

O que é a Segurança da Informação?

Porém, antes disso, é necessário que se saiba, de fato, do que se trata a Segurança da Informação! Bom, basicamente, ela é construída em torno de 4 objetivos, compostos por: Confidencialidade, Integridade, Disponibilidade e Autenticidade!

E, cada um deles, com suas características e detalhes principais, fornece exatamente o que a empresa necessita naquele ponto. A confiabilidade, por exemplo, deve ser respeitada e conquistada por qualquer empresa que possua este tipo de solução.

Qual a sua importância?

E, agora, você entenderá melhor do que se trata a Segurança da Informação, uma vez que iremos mostrar a importância dela, através de cinco das principais funções que ela pode realizar na organização que for instalada. Veja!

  1. Segurança do usuário/ consumidor final

A segurança do usuário final é outra consideração importantíssima. Isso inclui conscientização de segurança do usuário final e treinamento para limitar a exploração dos usuários finais e a capacidade de remediar quaisquer interrupções para os usuários finais.

  1. Gestão de Risco

A empresa de segurança da informação deve identificar, definir, quantificar e gerenciar os riscos de segurança da informação (ameaças e vulnerabilidades). Isso inclui a priorização e classificação dos riscos aos sistemas e dados.

  1. Conscientização de Segurança

Uma empresa de segurança traça uma estratégia que visa aumentar a conscientização geral da organização sobre a segurança da informação, a fim de garantir que os problemas de privacidade e segurança sejam mitigados e recebam o respeito e consideração adequados.

  1. Proteção de dados

A expectativa principal é que as informações confidenciais ou críticas sejam protegidas contra acesso e divulgação não autorizados. No entanto, essa expectativa também gera expectativas mais detalhadas, como controle de acesso adequado, criptografia e gerenciamento de ameaças; a empresa de segurança da informação atua atendendo essas expectativas.

  1. Inovação

A estratégia que a empresa apresenta e implementa deve oferecer suporte a processos inovadores e permitir a liberdade de usar novas tecnologias em segurança da informação.

Segurança da Informação em sua empresa com a AX4B!

A AX4B é especialista em soluções tecnológicas para empresas, principalmente quando o assunto é Segurança da Informação. Com mais de 10 anos de experiência no mercado, a implementação em sua organização é completa!

Por aqui, o atendimento é consultivo, proporcionando suporte desde o pré-venda, passando pelo processo de implementação e chegando até o pós-venda, onde ainda podem surgir dúvidas, o que é comum.

Fale conosco para saber mais!

4.8/5 - (63 votes)

Visite nosso site

ENTRE EM CONTATO

Nós te Ligamos