O avanço da Tecnologia e a importância da Segurança da Informação

O avanço da Tecnologia e a importância da Segurança da Informação

COMPARTILHE

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on print
Share on email

Quando se fala em Segurança da Informação, é claro que o tema central se trata de tecnologia, visto que os dois estão diretamente atrelados. Porém, justamente sobre esta “relação”, existem muitas dúvidas. 

Por isso, neste artigo, vamos mostrar a importância da Segurança da Informação para as empresas, atualmente! E, para isso, vamos mostrar algumas das vantagens e benefícios que ela pode oferecer a organizações de qualquer porte e segmento. Confira!

O que é a Segurança da Informação?

Porém, antes disso, é necessário que se saiba, de fato, do que se trata a Segurança da Informação! Bom, basicamente, ela é construída em torno de 4 objetivos, compostos por: Confidencialidade, Integridade, Disponibilidade e Autenticidade!

E, cada um deles, com suas características e detalhes principais, fornece exatamente o que a empresa necessita naquele ponto. A confiabilidade, por exemplo, deve ser respeitada e conquistada por qualquer empresa que possua este tipo de solução.

Qual a sua importância?

E, agora, você entenderá melhor do que se trata a Segurança da Informação, uma vez que iremos mostrar a importância dela, através de cinco das principais funções que ela pode realizar na organização que for instalada. Veja!

  1. Segurança do usuário/ consumidor final

A segurança do usuário final é outra consideração importantíssima. Isso inclui conscientização de segurança do usuário final e treinamento para limitar a exploração dos usuários finais e a capacidade de remediar quaisquer interrupções para os usuários finais.

  1. Gestão de Risco

A empresa de segurança da informação deve identificar, definir, quantificar e gerenciar os riscos de segurança da informação (ameaças e vulnerabilidades). Isso inclui a priorização e classificação dos riscos aos sistemas e dados.

  1. Conscientização de Segurança

Uma empresa de segurança traça uma estratégia que visa aumentar a conscientização geral da organização sobre a segurança da informação, a fim de garantir que os problemas de privacidade e segurança sejam mitigados e recebam o respeito e consideração adequados.

  1. Proteção de dados

A expectativa principal é que as informações confidenciais ou críticas sejam protegidas contra acesso e divulgação não autorizados. No entanto, essa expectativa também gera expectativas mais detalhadas, como controle de acesso adequado, criptografia e gerenciamento de ameaças; a empresa de segurança da informação atua atendendo essas expectativas.

  1. Inovação

A estratégia que a empresa apresenta e implementa deve oferecer suporte a processos inovadores e permitir a liberdade de usar novas tecnologias em segurança da informação.

Segurança da Informação em sua empresa com a AX4B!

A AX4B é especialista em soluções tecnológicas para empresas, principalmente quando o assunto é Segurança da Informação. Com mais de 10 anos de experiência no mercado, a implementação em sua organização é completa!

Por aqui, o atendimento é consultivo, proporcionando suporte desde o pré-venda, passando pelo processo de implementação e chegando até o pós-venda, onde ainda podem surgir dúvidas, o que é comum.

Fale conosco para saber mais!

Vote

Visite nosso site

ENTRE EM CONTATO

Nós te Ligamos