REVIT vs AUTOCAD

REVIT vs AUTOCAD – Entenda a diferença entre as duas soluções

COMPARTILHE

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on print
Share on email

Temos encontrado uma série de pessoas com dúvidas na escolha da solução ideal de CAD (Computer Aided Design) e nos questionando as diferenças entre dois dos principais softwares da Autodesk, o AutoCAD e o Revit.

 

Muitos acham que uma solução compete diretamente com a outra, mas na realidade, ambas se complementam para entregar projetos unificados e de alto grau de assertividade. 
 
Pensando nessas dúvidas, decidimos concentrar aqui nesse post as diferenças básicas entre Revit e AutoCAD para que vocês possam comparar e entender as funcionalidades de cada um e como a combinação deles resulta em projetos mais assertivos.

 

O AutoCAD e o Revit são softwares amplamente usados para criar desenhos 2D, como plantas baixas, elevações, detalhes etc; modelos e objetos 3D; documentos de construção e imagens renderizadas.

 

Embora haja muitas diferenças entre o Revit e o AutoCAD, ambos são usados frequentemente na mesma organização. A principal diferença é que o AutoCAD é, principalmente, uma ferramenta de desenho para criar a geometria básica que representa a vida real. Já o Revit cria a geometria baseada em informações do mundo real (vem daí o termo “modelagem de informação de construção”, ou BIM).

 

Você pode licenciar as duas soluções juntas dentro de um pacote intitulado como Architecture, Engineering & Construction Collection (AEC Collection).

 

Além da diferença básica mencionada na introdução desse post, reunimos mais algumas informações que vão te ajudar a entender melhor a diferença entre Revit e Autocad.

 

Confira:

 

Quais as diferenças entre Revit e Autocad?

Em resumo, AutoCAD e Revit são as duas principais aplicações da indústria de arquitetura no mundo. O AutoCAD (Computer Aided Design) é a ferramenta de representação gráfica mais difundida no mundo, enquanto o Revit é uma solução BIM (Modelagem de Informações de Construção) que permite planejar, projetar, construir e gerenciar projetos multidisciplinar.

As duas soluções são fundamentais para os times de engenharia, arquitetura, manufatura e outros profissionais que atuem com CAD, mas o ideal é que o Revit seja combinado ao AutoCAD para uma entrega mais segura e assertiva, pois é possível combinar os modelos 2D e já tradicionais do AutoCAD com os conceitos de BIM e plantas 3D que são geradas no Revit.

 
Em breve vamos trazer mais conteúdos aqui no blog sobre as soluções Autodesk, projetos de BIM e outras informações sobre CAD e projetos de engenharia. Entre em nosso site e acompanhe.

 

 

Visite nosso site

ENTRE EM CONTATO

Nós te Ligamos