Royal IHC / Engemovi otimizam colaboração nos projetos com as soluções da Autodesk PD&M Collection com apoio AX4B

COMPARTILHE

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on print
Share on email

Sediada em Curitiba (PR), a Engemovi fornece soluções que combinam projetos mecânicos, elétricos e eletrônicos, automação industrial, controle, instrumentação e robótica. A empresa foi adquirida em 2017 pela Royal IHC, com atuação na indústria de construção naval desde o século 17 e com mais de 30 empresas no grupo e atuação na América Latina há quatro décadas.  Atualmente o foco principal da empresa está nas frentes de mineração, dragagem e óleo e gás.

Após a entrada da Engemovi para a Royal IHC, algumas empresas do grupo já utilizavam o Autodesk Inventor em seus processos de trabalho e foi decidido que a subsidiária brasileira adotaria as mesmas soluções para acompanhar a padronização de projetos realizados. Com a quantidade de processos e desafios da empresa, foi identificado que a solução que mais adequada ao cenário atual seria a Autodesk PD&M Collection, pois era uma suíte completa com uma gama de soluções que atenderia as diferentes frentes de trabalho da Royal IHC / Engemovi.

Segundo Bernardo Jaccoud, Diretor Geral da Royal IHC / Engemovi, a colaboração nos projetos é feita com equipes locais, em unidades de outros estados e até fora do país. 

“Hoje com o uso das soluções da PD&M Collection, a empresa passou a colaborar melhor em seus projetos, incluindo colaborações com equipes em diferentes estados e também com um time localizado na Inglaterra” explica o executivo.

Entre as aplicações da Autodesk PD&M Collection, a Royal IHC / Engemovi tem conseguido muita flexibilidade e colaboração nos projetos em usos específicos dos principais softwares da coleção. Entre os softwares disponíveis, a equipe técnica do grupo utiliza principalmente as soluções Autodesk Inventor, AutoCAD, Nastran e Plant 3D.

AUTODESK INVENTOR

Ainda com o uso do Autodesk Inventor, a equipe técnica consegue colaborar com outras soluções da coleção e fazer interface com plataformas de terceiros, aumentando a eficiência e colaboração dos projetos, além das possibilidades de desenvolver um projeto parametrizado com facilidade na geração do 2D, cortes, vistas e uma visualização completa do projeto.

Hoje o time consegue trabalhar no projeto básico e detalhado com o mesmo modelo, paralelizando as atividades de modelamento e desenho de forma centralizada com a plataforma da Autodesk, evitando uma série de formatos soltos e informações perdidas.  


Além da colaboração, a utilização do Ilogic, módulo de rotinas de programação, facilitou muito os processos digitais e economizou o tempo da equipe nos projetos. Outro diferencial do uso do Inventor é a inteligência na criação das listas de materiais para fornecer dados aos clientes com exatidão nos itens necessários para compras e solicitações. 

AUTODESK AUTOCAD

Com o uso do AutoCAD, a Royal IHC / Engemovi supre todas as lacunas de exportação dos projetos, além dos estudos de layout e atendimento das demandas externas que chegam ou são solicitados em arquivos no formato DWG. Toda a documentação e templates realizados no Inventor são convertidos no AutoCAD e enviados para os parceiros que preferem atuar com esse tipo de arquivo, facilitando a comunicação e integração de todos os envolvidos no processo.

AUTODESK NASTRAN 

O Nastran é uma solução de análise de elementos finitos de componentes mecânicos e a Royal IHC / Engemovi usa principalmente a análise de tensão linear para avaliar o carregamento sobre os componentes mecânicos. 

AUTODESK PLANT 3D

Atualmente a equipe técnica estuda com o Plant 3D a implantação na parte de isométricos e tubulação, com o objetivo de facilitar os projetos dessa frente e reorganizar alguns processos que são realizados em outras plataformas. 
 
Segundo André Dupin, Gerente de Projetos da Royal IHC / Engemovi, a flexibilidade das comunicações entre as soluções é fundamental para as entregas e gerenciamento dos projetos

 

“A integração entre as diversas soluções da PD&M Collection e a facilidade de comunicação com softwares de outros fabricantes facilitam muito o dia a dia da equipe, mantendo todos trabalhando em um modelo único e com informações centralizadas sobre o projeto”, explica André Dupin.

Hoje a equipe técnica trabalha com uma série de soluções da coleção Autodesk PD&M Collection, tirando o máximo de proveito de um conjunto de softwares essenciais na colaboração, comunicação e entrega de projetos do grupo em nível global.   

Sobre a AX4B

AX4B é especialista oficial em soluções e softwares e uma das principais parceiras Microsoft no Brasil e atua com fabricantes estratégicos de tecnologia como Oracle, Autodesk, Red Hat, Veritas, Adobe, entre outros. 

Há mais 10 anos no mercado, a AX4B atua no fornecimento de soluções e softwares que atendem necessidades de pequenas, médias e grandes empresas, suportando o desenvolvimento e crescimento dessas empresas por meio da tecnologia. 
 
A AX4B é reconhecida nacionalmente e internacionalmente pela qualidade na entrega dos projetos, com prêmios globais e reconhecimentos locaissendo uma das pioneiras nas soluções de nuvem da Microsoft e uma das maiores integradoras da família Dynamics na América Latina. 

Fale com nosso time técnico e saiba como podemos te ajudar a alcançar a transformação digital, redução de custos e aumento nos resultados.

Vote

Visite nosso site

ENTRE EM CONTATO

Nós te Ligamos