Top
Gerenciamento de Ativos SAM

10 motivos para começar agora mesmo seu projeto de SAM

O SAM (Gerenciamento de Ativos de Softwares) é um conjunto de práticas de TI que ajuda a sua empresa a controlar os custos de licenciamento de software, gerenciar riscos de negócios e expandir seus sistemas de TI para atender as necessidades crescentes da empresa. 
 
Com todas as vantagens apresentadas pela ferramenta, selecionamos 10 motivos para não perder mais tempo e iniciar agora seu projeto de SAM:
 

1- Controle de custos e riscos: elimine gastos excessivos, determinando a real necessidade no uso de softwares em sua empresa, consolidando servidores ou hardwares subutilizados.
 
2- Otimize recursos: simplifique processos de implantação, compra e suporte por meio da padronização dos processos e implemente políticas que impulsionem a automação, melhorando a produtividade dos colaboradores.
 
3- Gerenciamento de risco: protege a infraestrutura em relação a malware e outras ameaças de segurança cibernética ao utilizar as versões mais atuais de softwares; assegure que os ativos estejam devidamente licenciados e identifique áreas de potencial risco no sistema.
 
4- Virtualização: faça inventário completo de ambientes virtuais existentes e desenvolva plano para gerenciar instâncias virtuais.
 
5- Cargas de Trabalho SQL: análise de ambiente SQL Server, incluindo opções para otimizar implantações, direitos de licença e processo de compra.
 
6- Gerenciamento de dispositivos móveis: análise abrangente do ambiente para controlar o acesso aos dados corporativos confidenciais e maior visibilidade do uso dos dispositivos na rede.
 
7- Ambientes de desenvolvimento: análise para entender e trabalhar com os desafios de negócios e de licenciamento que ocorrem quando a sua organização cria softwares personalizados ou opera qualquer tipo de ambiente de laboratório que deva ser distinto do ambiente de produção.
 
8- Compromisso SAM Cloud Ready: Uma análise completa de sua infraestrutura, levando em consideração dados atuais de licenciamento, uso e implantação de software.
 
9- Cresça com mais força: Adapte-se mais rapidamente às oportunidades do mercado e às exigências dos clientes com gerenciamento de TI simplificado durante os períodos de crescimento e mudança, incluindo fusões e aquisições.
 
10- Benefícios para toda organização: além da equipe de TI, o SAM ajuda chefes de departamento, área jurídica, compras, recursos humanos e a empresa como um todo, pois assegura a conformidade, simplifica relatórios e orçamentos, aumenta a produtividade e visibilidade dos gastos, reduz a carga de trabalho do suporte e muito mais.
 
O SAM é fundamental para o gerenciamento de um ambiente de TI, uma vez que a eficácia é seriamente comprometida se uma organização não souber quais ativos de software ela possui, onde estão localizados, como estão configurados e como são usados.
 
A Gartner prevê que, até 2025, todos os setores serão transformados pelo negócio digital. O SAM ajuda sua empresa a manter-se atualizada com as tendências tecnológicas hoje e no futuro. Fale com nossos especialistas e contrate agora: www.ax4b.com

 
Fonte: Microsoft

Sem comentários

Desculpe, não é possível comentar nesse post.

Informações por e-mail
Preencha o formulário abaixo e aguarde que nossos especialistas entrarão em contato:
Os campos marcados com um * são obrigatórios
Ligamos para você
Informe seus dados de contato, escolha uma data e um de nossos especialistas ligará para você.
Os campos marcados com um * são obrigatórios