Top
System Center

O que há de novo no System Center Configuration Manager?

Com o crescimento das soluções em nuvem tanto pública, privada e híbrida, novos desafios emergiram no gerenciamento de TI. Gerenciar sua infraestrutura se tornou menos sobre o que está acontecendo dentro do firewall da sua empresa e mais sobre gerenciamento de dados e aplicativos onde quer que estejam. Sem a tecnologia e as ferramentas certas esses ambientes complexos podem rapidamente se tornar onerosos e ineficientes. 
 
O System Center 2016 oferece uma experiência simplificada de gerenciamento de datacenter para manter você no controle de sua TI, seja on premise, na nuvem ou multiplataformas. Baseia-se na experiência e profundidade das versões anteriores e estende recursos com o Microsoft Operations Management Suite para fornecer visibilidade e controle de dados e aplicativos que vivem em vários sistemas, de uma solução única. 
 
Novo modelo de atualização para futuras versões  
 
As atualizações podem ser instaladas por meio de um novo método de serviço no console chamado Atualizações e serviços. A identificação será feita por quatro dígitos representando o ano e mês de seu lançamento e estima-se que estarão disponíveis trimestralmente. 
 
Novos recursos do SCCM 2016: 
 

  • Teste o cliente do SCCM antes de instalar
    Configure uma coleção de pré-produção para testar uma nova versão do cliente e promover o cliente validado, atualizando automaticamente o restante do site com a nova versão do software.

 

  • Service Connection Point
    Substituto do conector do Microsoft Intune, funciona como um ponto de contato para dispositivos gerenciados, carrega dados de uso sobre sua implantação no serviço de nuvem da Microsoft e disponibiliza as atualizações de implantação no console do Gerenciador de Configurações.

 

  • Atualizando para o Windows 10
    Cria as etapas necessárias para atualizar computadores do Windows 7, Windows 8 ou Windows 8.1 para o Windows 10.

 

  • On-premises Mobile Device Management

O MDM local usa a infraestrutura SCCM para gerenciar computadores móveis Windows 10

 

  • Peer Cache
    Economiza largura de banda da WAN permitindo que clientes de unidades remotas no mesmo grupo de limite e sem ponto de distribuição local compartilhem conteúdo do SCCM com outros clientes diretamente de seu cache local.

 

  • Migração simultânea de pontos de distribuição compartilhados
    Permite reatribuir até 50 pontos de distribuição compartilhados simultaneamente, em vez de processar os pontos de distribuição reatribuídos um a um.

 

  • Ponto de conector do Cloud Management Gateway
    Combina uma nova função de sistema de site e um serviço de nuvem do Microsoft Azure que permite que clientes conectados à Internet se comuniquem com o SCCM 2016.

 

  • Grupos de limites de fallback

Os clientes do SCCM que não conseguem encontrar o conteúdo de um ponto de distribuição associado ao grupo de limites atual podem voltar a usar locais de fonte de conteúdo que tenham um relacionamento definido com seu grupo de limites.
 

  • Gerenciamento de dispositivos móveis híbridos (MDM) com SCCM e Microsoft Intune
    Você não precisa mais segmentar versões específicas do Android e do iOS ao criar novas políticas e perfis para dispositivos gerenciados pelo Intune em uma implantação híbrida. Apenas especifique: Android, Samsung KNOX Standard 4.0 e superior, iPhone ou iPad.

 

  • Alertas do Endpoint Protection

Notifica os administradores quando eventos, como infecções por malware, são detectados na hierarquia do Gerenciador de Configurações. Os alertas aparecem no painel do Endpoint Protection e é possível configurar alertas de Endpoint Protection para serem enviados por e-mail para usuários selecionados.
 

Como a AX4B pode ajudá-lo com o System Center 2016 Configuration Manager? 
 
A AX4B avalia e implanta novos recursos do SCCM 2016 explorando áreas críticas, dando suporte ao Windows 10, atualizações de software, configurações de conformidade e segurança e integração na nuvem. Oferece suporte conforme necessidade garantindo que o projeto SCCM seja concluído dentro do prazo e orçamento disponível.
 
Com consultores certificados, cria topologias robustas para o Configuration Manager, migra com eficiência para o SCCM 2016 e simplifica o gerenciamento de aplicativos, de dispositivos móveis, a proteção de dados e o gerenciamento de atualizações de software. 
 
Serviços de consultoria da AX4B
 
Fornece suporte completo para os serviços de planejamento, integração e solução de problemas de tecnologia da Microsoft. A AX4B projeta, implanta, administra e repara ambientes de nuvem locais e híbridos implementados por plataformas Microsoft, fornecendo os seguintes serviços: 
 

  • Consultoria de gerenciamento de nuvem híbrida do System Center 2016
  • Planejamento e suporte do Windows Server 2016
  • Integração de nuvem híbrida do Microsoft Azure
  • Consultoria e solução de problemas do Microsoft SQL Server
  • Migração do Exchange Server 2016
  • Consultoria do Exchange Server 2013
  • Design e desenvolvimento do SharePoint
  • Planejamento e suporte técnico do Windows 10
  • Suporte de consultoria para o Systems Center 2016 Operation Manager (SCOM 2016)

 
 
Confira outros serviços disponíveis em nosso site.

Sem comentários

Desculpe, não é possível comentar nesse post.

Informações por e-mail
Preencha o formulário abaixo e aguarde que nossos especialistas entrarão em contato:
Os campos marcados com um * são obrigatórios
Ligamos para você
Informe seus dados de contato, escolha uma data e um de nossos especialistas ligará para você.
Os campos marcados com um * são obrigatórios